26 de julho de 2012

A equipe olímpica canadense

25 de julho de 2012

Mais aterações nas vagas da Missão de Recrutamento do Quebec

Notícia muito boa a que a Pri Carvalho trouxe nos comentários do post anterior: houve pelo menos mais uma alteração no nível de idioma exigido para as vagas para Operador de máquina CNC. A informação no que o site trás agora é a seguinte:

Idiomas: Francês ou Inglês básico. A empresa oferece um apoio a aprendizagem do idioma francês

Para mim isso só mostra que estava certa em relação à dificuldade de encontrar tais profissionais com conhecimentos de francês/inglês. Para nós é maravilhoso, uma vez que já possuímos o CSQ e  o Leonardo tem um nível intermediário de francês.

Estamos animados com essa nova informação e ansiosos para a seleção! Torçam por nós!

Se você ainda não enviou seu currículo, corra que a data limite para o envio do seu currículo é dia 3 de agosto de 2012!

Mais informações no site Quebec na Cabeça

22 de julho de 2012

Aterações nas vagas da Missão de Recrutamento do Quebec

Desde que recebi o link para o site Quebec na Cabeça - Missão de Recruttamento do Quebec, nos animamos pois de cerca de 100 vagas oferecidas, 90 são para a aárea de TI e 10 para produção mecânica, sendo essa ultima a área de formação do meu marido [viva!].

Por essa razão passei a acompanhar o site e percebi que para a vaga de produção mecânica houveram alterações(não posso afirmar se houveram alterações nas outras vagas, pois não as acompanhei).
Inicialmente as vagas foram anunciadas através do site da Catho com as seguintes informações:


Maquinista
Salário: R$ 6.079,72

10 vagas: Canadá (10)


Dados da vaga
  • Responsável pela fabricação de peça de metal de alta precisão em centro de usinagem. Atuar com a fabricação de peças únicas, com protótipos e pequenas séries. Fazer a interpretação de desenhos técnicos, a preparação de montagens (Set-up), a fabricação de peças, a medição durante o processo de fabricação e manter a participação na resolução de problemas relacionados a fabricação de peças. Responsabilizar-se pelo preenchimento da documentação vinculada a fabricação (ISO, acompanhamento da produção etc). Atuar com peças para as áreas da indústria aeroespacial, médica, transporte, eletrônico, agroalimentação etc.
  • Experiência em usinagem de precisão em fresadora de 3, 4 ou 5 eixos.
  • Ensino Técnico completo na área de Usinagem e/ou em Mecânica.
  • Conhecimentos em informática e Windows. Saber programar em código G, medir peças (sistemas métricos e imperiais), interpretar os planos técnicos e estar disposto a executar tarefas diversificadas.

    • Salário: R$ 6.079,72
    • Benefícios: Assistência Odontológica, Convênio com farmácia, Estacionamento, Participação nos lucros, Previdência privada, Seguro de vida em grupo
    • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
    • Horário: De segunda a domingo.
    • Idiomas: Inglês - Básico , Francês - Fluente
    Perfil: Profissional

    Pouco tempo depois, as informações a respeito do salário, benefícios e regime de contratação (que estavam nos moldes brasileiros) foram alteradas. Além do regime de trabalho e da forma como é calculado o salário, o nível do idioma também mudou, o inglês passou de básico para fluente e o francês de fluente para intermediário.

    Enviamos o currículo do Leonardo, em francês como solicitado. Comentando que já possuímos o CSQ no corpo da mensagem do email. Recebemos a confirmação do recebimento do currículo e aguardamos agora a seleção. 

    Mas hoje noto outra alteração na vaga. O título que anteriormente era "Maquinista de comando digital" ficou mais adequado ao nome utilizado no Brasil "Operador de máquina CNC". E o que mais me chamou atenção: o nível dos idiomas mudou mais uma vez. Agora é exigido "francês ou inglês intermediário-avançado". 

    O que isso quer dizer? Para mim é sinal da dificuldade de se encontrar profissionais de áreas menos especializadas com conhecimentos de inglês e francês no Brasil. Existem casos e casos, assim como o do meu marido, mas não acredito que será fácil preencher as 10 vagas para operador de máquinas de CNC. 

    Estamos com os dedos cruzados para que tudo de certo na seleção.

    14 de julho de 2012

    Lista de serviços disponíveis aos imigrantes de Montreal


    Que tal ter acesso a uma lista dos serviços disponíveis para os imigrantes de Montreal? Esta é a proposta do site Travailimmigrants.com


    Para promover a integração profissional das pessoas de imigrantes, Travailimmigrants.com aborda a necessidade de aumentar a conscientização de todos os serviços, projetos e medidas destinadas a imigrantes ou minorias visíveis, organizações de empregadores e de Ilha de Montreal. 



    5 de julho de 2012

    Missão de recrutamento em São Paulo e Recife para trabalhar em Quebec

    Compartilhando a dica do Jorge Uvo:
    Missão de recrutamento em São Paulo e Recife para trabalhar em Quebec. 

    Segundo o site Québec en têteA região metropolitana da cidade de Québec possui economia sólida, taxa de desemprego baixíssima e excepcional ambiente de trabalho. Segundo recentes estudos feitos por Emploi-Québec (Agência de Empregos do Governo do Québec), 70 mil empregos serão disponibilizados na região nos próximos 5 anos.

    Missões de seleção de pessoal

    Essas missões são viagens feitas pela classe empregadora da região metropolitana de Québec a um determinado território, com o propósito de entrevistar candidatos que tenham feito solicitação prévia (através do envio de currículo) e que, em seguida, tenham sido pré-selecionados.

    Você fala bem francês ?

    Uma missão de recrutamento no Brasil está sendo organizada do 20 ao 28 de Agosto, em Sao Paulo e Recife.
    Estamos a procura de profissionais como você, interessados em viver a expêriencia de trabalhar no exterior.
    Venha conhecer empresas da cidade de Quebec a procura do seu talento!

    Para qualquer dúvida ou informação pode nos contatar ao nosso email:
    quebecnacabeca@quebecnacabeca.com
    Veja as vagas disponíveis aqui