21 de dezembro de 2011

Tudo de uma vez

Olá a todos, como estão?
Gostaria de me desculpar pela falta de atualização no blog. Esses dois últimos meses foram "punks" para mim. Não só pela preparação para a entrevista de seleção (que aconteceu dia 05/12). Desde que voltei a trabalhar a frequência de doenças em casa foi enorme! Meus meninos pegaram catapora, eu tive conjuntivite 3 (três!!!) vezes, infecção de ouvido, intestinal, bronquiolite, sinusite. Contando nem eu mesma acredito!

Por consequência de tantos problemas de saúde na família, faltei mais do que o comum no meu emprego, e ainda tive que inventar algo para não contar que teria que ir a uma entrevista de seleção para imigração do Quebec.

Além desses problemas, vieram as novidades com o processo federal e o inconveniente das traduções e da impossibilidade de pagar com um depósito a taxa do federal.

Pensei então que meu mês só estaria completo se eu perdesse o emprego. Adivinhem... Fui mesmo demitida. Sem justa causa, sem sequer uma justificativa. Meu chefe havia me pedido mais empenho 15 dias antes. Eu havia me comprometido, mas de repente ele me disse "it's not working" (ele é irlandês).

Será que faltar para a entrevista foi a gota d'água? Ou será que é pelo fato de eu ser mulher e ter acabado minha estabilidade no emprego? Coincidência eles também terem demitido outra funcionária com um bebê da mesma idade do meu, no mesmo mês?

Seja lá o motivo, vou começar o ano pensando positivo! Meu FGTS entrará no fundo de investimento para a imigração. Me pouparam de ter que pedir as contas. E ainda ganhei um tempo a mais com meus filhos.

Ainda não sei se procurarei outro emprego ou se ficarei em casa com as crianças. O que pretendo fazer é relaxar esse começo de ano e enviar em janeiro nosso processo para o federal!!


Categories: ,

3 comentários:

Rêver du Québec disse...

Nossa Fer, que fase hein... mas como diria minha avó: há males que vem para o bem! Tudo tem um motivo nessa nossa vidinha, então relaxa por que certamente vem coisa muito boa por ai viu!!! Beijos

Fabi e Le + 2 disse...

Putz, que complicado hein ... :-( , o pior é que é assim mesmo neh, já diz o ditado, besteira pouca é bobagem, infelizmente, e qto a falta de compreensão do ex-chefe, é fogo neh, eu tb tenho DUAS filhotas com menos de 2 anos e é PUNK, os chefes nunca entendem, a logistica da casa e TUDO mais muda, mas faz parte neh, olha, DEUS SABE O QUE FAZ, talvez tenha sito otimo acontecer isso e vc terá mais tempo para o seu novo baby, sua casa e para o processo.

Desejo a toda sua familia muita luz e felicidade. Que alcancem seus objetivos e realizem seus sonhos. Que saibam ser pacientes quando a "mare nao estiver pra peixe" e que aproveitem cada segundo de felicidade de suas conquistas.
FELIZ NATAL E MARAVILHOSO 2012 !

Abs

Anônimo disse...

Os filhos são nossa prioridade ne?
Faça o que for melhor para a família, curta o final de ano e isso mesmo, pensamento positivo em 2012.
Bjus
Adelaide