2 de novembro de 2010

Gravidez não é doença...

Mas quase me conveci do contrário. Devo dizer que não sabia o que era enjoar na gravidez do Miguel, e essa tem sido totalmente diferente. Ainda com um agravante: manter segredo no meu emprego.

Agradeço os conselhos que recebi aqui, dizendo que o melhor a fazer era ser sincera, mesmo com o risco de ser demitida. Mas lamento admitir que não pude correr o risco. Dependemos dessa fonte de renda e ser demitida no começo de uma gravidez é sinonimo de desemprego por vários meses.

Mas não pensem que não pesou na minha consciência, e que foi fácil não contar. Na verdade acabei contando para as colegas mais próximas. Foi péssimo ter que sair correndo várias vezes para vomitar durante o trabalho. Felizmente só perceberam uma única vez, acabei culpando um biscoito de coco que havia comido. Bom, a fase de experiência acabou. Agora poderei abrir o jogo a assumir que a barriga ta crescendo.

Os enjoos passaram, mas deram lugar a uma crise de sinusite que está a ponto de me matar. Já faz 2 semanas que acordo com dor de cabeça e vou pra cama a noite com dor de cabeça. O meu humor está péeessimo, sinto até dó do Leonardo... não está sendo fácil.

Ao mesmo tempo estamos fazendo nossas aulas de francês com um professor particular, Pierre (recomendo, quem quiser indicação é só deixar um recado). Ele nos disse que estamos tranquilos, nossa pontuação é mais que suficiente e já tenho o nível de francês necessário, mas que preciso conquistar segurança no idioma. Como temos ainda alguns meses até a entrevista, estou mesmo confiante que tudo será bem tranquilo.

Também estou na reta final do meu curso - FINALMENTE!! Optamos (eu) por fazer só a colação de grau, então que na semana passada fui tirar as fotos que passarão no telão. Na hora que coloquei a beca.... advinha se os olhos não se encheram d'água? Mas tenho desculpa! To gravida, choro até com comercial, até com a história do Lula chorei essa semana.... rs

Queria preparar vários posts sobre gravidez, garderie, educação, mercado de trabalho, entre outras coisas, mas como disse agora pouco, não estou com cabeça pra nada ultimamente. Ouvi dizer que essas indisposições todas melhoram no segundo trimestre da gestação. Vamos esperar... logo volto a ter mais ânimo... espero.
Categories: ,

9 comentários:

Bia Cardeal disse...

Oi, Fernanda! Fica firme que logo passa! Na gravidez de meu filho, eu enjoava só de abaixar a cabeça! Fico feliz por ver que tudo tem se encaminhado bem para vcs! Sucesso!
Abçs,

Bia Cardeal
Brusque - Santa Catarina - Brasil

:) Família Feliz :) disse...

Maçã gelada é tiro e queda contra enjoo de gravidez, já a dor de cabeça tem que pedir ajuda ao seu médico... compressas frias aliviam um pouco.
Tenha em mente que tudo passa, até mesmo aquela hora díficil do parto passa e a gente nem lembra direito!
Bjs e melhora com a cabeça...

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

No BR acho que vc fez bem em não contar, já que aqui alguns empregadores são um pouco desumanos.
Mas que bom que á passou o período de experiência.
Tudo de bom.

Jhon disse...

Fernanda, como assim "faltam alguns meses para a entrevista"? Já tem data?

E espero que esses enjôos terminem, tenho um enfermeiro aqui do lado falando que é verdade essa história do segundo trimestre. aproveite.

Rêver du Québec disse...

Oi minha querida, estava com saudades de seus posts, hj mesmo pensei em vc, não te vejo mais no msn...
Nossa vc não sabe quanto fico feliz por ter acabado o período de experiência, agora vc pode ficar mais tranquila. Deus a abençoe, muitos bjs.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Formatura chegando. Meus parabéns.

E a vida segue...

Diário Canadá Brasil disse...

Tbm estava sentindo falta dos seus posts, mas desejo que esta fase passe logo pra vc curtir de verdade seu bb.
abraços
diariocanadabrsil.blogspot.com

Jenefer Cullen Neto disse...

Mt legais suas "reflexoes". Ja estou te seguindo!
Qd der, visite tb meu blog de humor!
Um graande abraço e parabens pelo blog
www.santaingnoranca.blogspot.com
@santaingnoranca

É Nóis no Canadá disse...

Oi Fer,
Obrigada pelo apoio!!! SE puder, fazer uma oraçãozinha na hora...
Nosso pequeno chama-se Miguel, como o de vocês!!! É um sapeca!!! Vai fazer 3 aninhos.
Bjs