21 de novembro de 2010

Inscrições para o CREPUQ

Nem acredito que ja faz um ano que participei da seleção do CREPUQ para a vaga na Bishop's University. Em pensar que já estaríamos por lá desde agosto é algo doido. O importante é que estaremos em breve, com mais garantias.

Para quem se interessar:

Até o dia 01 de dezembro, estão abertas as inscrições para candidaturas para intercâmbio de Graduação, Mestrado e Doutorado em instituições do Programa Québec - CRUB/CREPUQ (http://echanges-etudiants.crepuq.qc.ca/), do Canadá, conforme Edital nº 231/2010 anexo.
Para se candidatar ao intercâmbio de graduação, é necessário ter cursado ao menos dois semestres na USP, ter bom rendimento e maturidade acadêmica, ter conhecimentos avançados de inglês ou francês, dependendo da língua utilizada na universidade de interesse.

Para os candidatos de pós-graduação, além dos requisitos mencionados, é necessário ser aluno regular da USP em programas de pós-graduação.

Os critérios de seleção são avaliação do conhecimento da língua (eliminatória), análise da documentação e entrevista pessoal.
É importante salientar que a seleção final ficará a cargo da instituição de destino. O candidato deve satisfazer as exigências de sua unidade USP para a realização de intercâmbios, além de ler atentamente o edital e a ficha de inscrição.
Obs: Após o dia da divulgação da lista dos aprovados, cada candidato aprovado terá até 5 (cinco) dias úteis para confirmar para o email outgoingstudents@usp.br, com cópia para a CRInt de sua unidade (ou para o seu responsável acadêmico, caso a sua unidade ainda não possua CRInt) seu interesse em realizar essa mobilidade. Caso esse interesse seja confirmado, o estudante NÃO poderá se inscrever em outro processo seletivo NO SEMESTRE EM CURSO.

Todos os editais da CCInt-USP estão publicados na página eletrônica www.usp.br/ccint .
Categories:

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Me lebro como fiquei feliz de voce conseguir sua vaga. Voce mereceu mesmo.

E a vida segue...

Tatiana disse...

puxa. só a USP tem esse privilégio! rs Uma amiga minha acho que participou dessa seleção há uns 5 anos atrás mas ela não passou, não lembro a razão exata, mas creio que como era para Curso de Letras a exigência no francês com certeza deve ser bem maior que em outros cursos que não exigem tanto da escrita.
Pena que a minha uni não tem convênio :( hehehe

Bjs!!!
Tatiana