2 de setembro de 2011

Uma outra fonte diz outra coisa

No último post a informação do CIC News era de que o governo tem a pretensão de aumentar o número de imigrantes pelo processo do Quebec por conta da demanda por trabalhadores na provincia.

A colega Fernanda Santos, em um comentário no post anterior, chamou nossa atenção para outra notícia, de outra fonte, onde o oposto é dito. O artigo é da Radio-Canada, sob otulo "Legault veut réduire l'immigration afin de favoriser la francisation". Clique aqui para ir à notícia.

Ao invés de aumentar o número de imigrantes, a perspectiva é de uma redução que durará cerca de dois anos. Qual fonte é mais confiável? Eu sinceramente não sei.

Mas acho muito válido pensarmos sobre a credibilidade do que lemos. Será que tudo são fatos. Não podemos nos esquecer de checar as informações.

Obrigada Fernanda!
Categories:

2 comentários:

Green disse...

É difícil saber ao certo, acho que só o tempo dirá...
Eu penso que eles irão trabalhar para melhor integrar os imigrantes, e não aumentar o número se mal tem uma boa integração com os que já estão! Só que é aquilo, é tudo "achismo" rs

Fernanda Santos disse...

OLà...
Eu respondi seu post pq uma amiga me enviou e logo achei estranha essa noticia, pq aqui sò se fala de recessao...
Entao pesquisei aquela fonte CICNEWS, é uma empresa daqui de Montreal que faz processos de imigraçao , ou seja ganha dinheiro com isso...sempre vao postar coisas boas e animadoras.Nao digo que aqui nao tenha emprego, tem sim, mas tudo depende do momento que se vive. Amigos nossos da area de TI que chegaram no inicio da primeira crise dos EUA, demoraram 1 ano para entrarem na area, diziam nao ter nenhuma oferta de emprego...
Entao quando se fala em recessao, o que se pensa é segure seu emprego...

Acredito que as fontes mais corretas sao as do pròprio governo e de jornais locais...Nao acredite em qualquer site que fale sobre imigraçao e blogs principalmente, nem todos sao 100% honestos com a realidade que vivem.

Eu jà li muitos blogs, mas para saber mais do dia a dia das pessoas, se estavam conseguindo vencer etc.
Sobre o que a cidade vive no momento os jornais sao fontes muitas seguras.

Abraço, espero ter contribuido para o projeto de vcs.