22 de dezembro de 2011

Dicas para viajar de avião com seu filho

Matéria extraída do Blog Maternidade Santa Joana, 22/12/2011


Viajar de avião com crianças pequenas requer uma série de cuidados, que devem ser lembrados pelos pais. O primeiro deles é se certificar de que a criança não está doente, pois problemas respiratórios podem aumentar o desconforto na hora do pouso. Outra dica é preferir os voos noturnos, nos quais a criança pode dormir.
A organização é a chave de uma boa viagem com crianças pequenas. O ideal é deixar tudo separado em pacotinhos plásticos: um kit com 2 fraldas, lenços umedecidos, pomada e protetor acolchoado; outro com uma muda de roupas quentes, outra de roupas leves. Assim, quando você tiver que ir ao banheiro com ele, não tem que levar tudo, só os kits de que você precisa.
Muitas companhias oferecem facilidades para quem viaja com crianças, como, por exemplo, a comida especial ou o berço desmontável, mas nem sempre estas informações são amplamente divulgadas e é preciso solicitá-las com alguma antecedência.
Se tudo deu certo e seu filho se comportou como um anjinho, a prova de fogo chega ao final do voo. Na aterrissagem, é comum que a alteração de pressão tampe e incomode os ouvidos dos próprios adultos – imagine o das crianças. Para aliviar o problema, o indicado é que a criança mastigue ou chupe algo na hora do pouso.
Para as crianças maiores, o ideal é apostar em divertimentos portáteis, sem som. Se o barulho faz parte do pacote, como no caso de um minigame ou um DVD portátil, não se esqueça de levar fones de ouvido com entrada adequada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boas dicas, está anotadinho.
Obrigada por compartinhar.
Tenho um guri de 1 ano, certamente precisarei solicitar um berço.
Ótimo natal para vocês.
Bjus
Adelaide

Fabi e Le + 2 disse...

Bem legal as dicas, e por experiencia propria ( viajei com minhas gemeas de um ano para miami ) ORGANIZAÇÃO É TUDO.
Se não se importarem colarei algumas das minhas dicas e experiencias nesta viagem ...

*O fator bercinho, não é tao simples assim, vc só pode solicitar se tiver seus acentos na PRIMEIRA FILEIRA, eu até consegui os acentos mas o bercinho não estava disponivel nos 4 voos que eu peguei, e recomendo fortemente que todos tentem a primeira fileira, para isso vc deve ser um dos primeiros a fazer o check-in, para solicitar os acentos alegando que viajará com bebe, nao é facil mas é possivel ( 4 horas de antecedencia do voo).
*outra dica, leve suquinhos e bolachas de casa, do sabor e marca que seu bb esta acostumado.
*nao se esqueça de um bom analsegico na bolsa, pois ele poderá ter dor de ouvido e muito cansaço e isso vai ajudar o bb a relaxar.

Bom, me desculpe a mensagem enorme, mas acho super valido compartilhar experiencias neh.

Bjos e BOAS FESTAS A TODOS !!!

Unknown disse...

legais as dicas.
aproveito para desejar boas festas !!

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/