26 de dezembro de 2011

Placement en ligne - Procurando emprego no Quebec


Eu nunca havia ouvido falar do Placement en ligne antes da minha entrevista, porém já havia feito várias buscas de emprego no site EmploiQuebec.

O serviço de placement en ligne dá a possibilidade para os portadores do Certificado de Seleção do Quebec (CSQ) de se candidatarem às vagas do EmploiQuebec. Segundo M. LeBlanc, se você receber uma resposta positiva de uma das empresas às quais se candidatou através do placement en ligne seu processo federal passará a ter um tratamento especial, ou seja, seu visto estará pronto mais cedo.

O lado positivo é, além de receber o visto com antecedência, já chegar no Quebec com um emprego garantido!

Estou fazendo a minha candidatura e a do meu marido só agora, mas é possível se candidatar após 3 dias da obtenção do CSQ.

Uma dica: no momento de se inscrever escolha uma identificação e senha fáceis de se lembrar. Eu não anotei e esqueci completamente. Se declarar no site que esqueceu sua identificação e senha você receberá apenas um número de telefone para solicitar uma identificação nova. Para evitar ter que ligar para o Quebec, anote bem sua identificação!

Em breve volto para dar mais detalhes sobre o site Placement en ligne
Categories: ,

2 comentários:

Anônimo disse...

olá família marcondes,no dia da entrevista o sr LeBlanc entregou a mim e ao meu esposo uma carta com o determinado código ou seja um número para cada um segundo ele nós só poderemos nos escrever no site Placement en ligne apartir do dia 13 de janeiro, o sr LeBlanc ficou com os nossos cvs e falou q o nosso processo federal passará a ter um tratamento especial,
estamos no aguardo do dia 13 para ver o que vai acontecer,
abrçoos

Fernanda disse...

Poxa que bacana!
Mas ele ficou com o CV de vocês por algum motivo especial? A profissão de vocês está na lista em demanda do Quebec?

Obrigada por compartilhar a notícia! Boa sorte!

Abç
Fernanda