23 de janeiro de 2010

Cuidando dos dentes

Já fazia algum tempo que eu precisava ir ao dentista. Mas a perspectiva da nossa ida ao Canadá no meio do ano fez com que eu tomasse vergonha na cara para ir arrumar os dentes.
Acontece que meu problema é ortodontico, o que significa que eu preciso é de aparelho nos dentes para reorganizar a distibuição deles na minha boca.
Como não teremos tempo para esse tipo de tratamente, tive que optar por uma medida drástica: a extração de um dente que estava atrapalhando minha vida.
Ele estava no palato (céu da boca), praticamente fora da arcada. Ele ficava encostado com outros dois dentes, formando um vão bem difícil de limpar. Com o tempo isso foi me causando dor. Então não havia o que fazer.
Resolvi então tirá-lo. Meu dentista não queria fazer a extração. Mas expliquei como será difícil meu acesso a um tratamento ortodontico de início no Canadá. E como esse dente não fará falta, desconsiderando a estética, ele topou, com a condição de eu assinar um termo de responsabilidade.
Vocês devem estar me imaginando com um buraco nos dentes igual a dessa imagem acima. Mas não dá pra perceber de maneira nenhuma que eu extrai um dente.
Rezolvido esse problema, fico mais tranquila, já que tinha certeza que deixando pra depois eu iria ter dor de cabeça. Estou agora com bastante dor, inclusive de cabeça. Eu temia sentir dor durante a extração e no fim eu deveria era ter pensado no pós operatório. Ai ai. Ainda bem que segunda é feriado!! Vou descançar bastante e comer muito sorvete.

Abçs

Categories:

8 comentários:

Pati disse...

Sou do mesmo partido, melhor adiantar tudo o que puder por aqui do que deixar para fazer lá...
Apesar do medo de dentista que tenho (melhor definido como mega pânico), melhor dizer que está doendo em português, não?

Abraços e melhoras para você...

Sabrina disse...

Menina faça um bom repouso! Mas vc fez o certo, melhor prevenir do que remediar! Imagina precisar fazer uma extração de dente por lá?! Ia sair uma fortuna!

Beijos

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Faremos um check-up odontológico antes de irmos. Eu até pensei em colocar um aparelho que preciso pra deixar os dentes nos trinques, mas como antecipamos a viagem pra julho, vai ter que ficar pra depois.

E a vida segue...

Conexão Torrica à Montréal disse...

Realmente, melhor fazer os "ajustes" por aqui, pelo que tenho escutado lé é muito caro...mas suponho que seja pq o tratamento é bom e o dentista tem uma grande responsa....aqui fiz um tratamento de canal há dois anos q tive que refazer agora com outro dentista!!! Mas essa questão de dentista no Canadá vale um post com opiniao de quem já está lá né?! Bonne chance!!

Dani disse...

Nossa... nem me fale de pós-operatório de dentes... Tirei os 4 dentes do ciso antes de vir pra cá (2 de cada vez, com intervalo de menos de 1 mês) e foi uma das piores dores que já senti na vida!!!!

Boa recuperação pra vc!! =)

Canadá sem Limites disse...

Oi gente...tudo oks?
Realmente fui vítima desse tipo de problema. Eu usava aparelho e procurei um dentista aki, e como não esperava outra coisa veio a facada. Apenas $7.400,00 para concluir meu tratamento. Solução do problema: passei uns dias no Brasil e concluir tudo. Foi muito mais barato.
Mais detalhes.
http://canadasemlimites.blogspot.com/2009/10/tratamento-dentario-no-canada.html
Abraços.
Robson Cunha

Sávio & Natália disse...

Um colega meu consultou-se com um dentista no CA e um tratamento (problema na coroa do dente) custaria-lhe $1.800. Resultado encontrou um vôo por 800$ pro Brasil e faz o tratamento aqui por R$600, e ainda visitou a família.
Enfim, é melhor sair daqui com o check up completo, ah e vai a dica, atualizem seus cartões de vacina, isso é muito importante.
Abraços.
Sávio Gallisa

Fernanda disse...

Robson e Sávio,
É bom saber que fiz a melhor escolha. Obrigada pelas dicas!

Abç,
Fernanda