14 de janeiro de 2010

Fim das férias

Acabaram nossas férias. Tudo bem que ainda tenho alguns poucos dias até segunda-feira, mas como voltei pra casa, as considero terminadas.

Pudemos passear um pouco essa semana que passou. Estivemos em Americana, interior de São Paulo, e num sítio em Mairiporã, região metropolitana (mas não tão metropolitana assim) de São Paulo.

Uma coisa fiquei refletindo nessa nossa viagem: como fomos a lugares lindos e muito confortáveis poderíamos ter uma recaída e parar um tempo para reconsiderar a vida no Brasil. Mas me surpreendi ao perceber que não caí nessa, na verdade, não via a hora de voltar pra casa e para nossos planejamentos. Já entendemos que não adianta se iludir, não poderemos nos trancar numa casa confortável, isso não é viver com qualidade. Queremos liberdade e segurança.

E hoje pudemos terminar o que começamos. Na segunda-feira recebi finalmente a senha de acesso à ficha de inscrição do site do Crepuq. Era a unica coisa que faltava para completar meu dossiê a ser enviado para a Bishop's University. Mas como fomos para o sítio na segunda a tarde não pude ir até a Usp entregar os papeis. Por essa razão voltamos hoje, ultimo dia do prazo do Ccint. Imprimi minha ficha de inscrição, assinei e corri até a sede do CCint. Chegando lá, feliz, dei com a cara no seguinte aviso: A Comissão de Cooperação Intenacional estará fechada nos dias 14,15 e 18. Como assim?! Eles estipulam o prazo para até hoje e fecham sem aviso prévio?!

Gente, eu não moro perto da USP, e não poderia correr o risco de voltar e esperar eles abrirem de novo e me dizerem que não poderiam aceitar meus documentos porque o prazo acabou....

Então tive que usar a cara de pau do meu marido para bater na porta e insistir para que nos atendessem. Para nossa felicidade o pessoal do CCint são muito legais e sempre estão dispostos a ajudar. O rapaz aceitou tranquilamente e disse que foi muito bom termos entregue hoje porque ele ia organizar tudo ainda hoje para enviar amanhã tudo.

Então agora é só esperar pela resposta da universidade. O pessoal da Usp disse que a resposta sairia em fevereiro, mas conheço gente que foi para a Bishop's e me informou que teve resposta em maio! Então não me estressarei, ou pelo menos tentarei não me estressar rs.

Enquanto não podemos fazer mais nada em relação a bolsa, nos concentraremos ao nosso processo de imigração. Segunda o Leonardo começa o novo curso de francês no Senac e assim que ele terminar o intensivo de férias enviaremos os documentos. Aliás, já até preenchemos os formulários!!

Tô tão ansiosa....

Abraços

Categories:

3 comentários:

Bea disse...

Oi Fe,

tudo bom?

olha, sobre o seu comment lá no blog, eu acho que é como minha vó sempre dizia "a necessidade obriga!", ou seja, qdo a gente se vê diante de uma situação em que não tem pra onde correr, tem mais é que metar a cara mesmo. E eu acho que vc vai dar conta sim!
Eu sempre penso que, se tem tanta gente dando conta do recado, pq eu não daria? Não custa tentar! :)
Se precisar de laguma ajuda, alguma dica, etc, é só falar.

Bjos

Patitando disse...

Oi Fernanda! Passo a passo estão chegando lá... Tomara que dê tudo certo com a bolsa!

Agora até o resultado sair, é hora de dar um gás no francês!

Parabéns pelo excelente planejamento... 2010 promete!


bjs...

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que bom que você conseguiu entregar a documentação. Agora é paciência que tudo vai dar certo.

E a vida segue...