28 de janeiro de 2010

Como conseguir 150h em 6 meses


Não quero que esse post pareça um comercial. Talvez acabe parecendo um. Bom o meu objetivo é contar pra vocês como vamos conseguir as 150 horas de francês antes da entrevista.
Já disse até mais de uma vez que o Leonardo está fazendo um curso de 1 mês, ou seja, um nível, ou 50h.
Pretendíamos continuar, durante esse semestre, fazendo um curso extensivo, os dois. Pagando em torno de R$150,00 para cada no Senac. Mas pensando que o mais importante é o aplicante principal ser capaz de se comunicar bem no dia da entrevista, abri mão de fazer um bom curso de francês para que o Leonardo adiante o máximo possível no francês.
Então descobri que há a opção dele fazer um curso semi-intensivo. São 50 horas de curso em dois meses, ou seja, 2 vezes por semana com 3 horas de duração por dia na École Saint Paul. Assim, ele poderá fazer o basico 2 e o basico 3 nesse primeiro semestre. E, como vamos enviar nossos documentos no fim de fevereiro, é provável que nossa entrevista seja feita em julho ou agosto. Just in time.
Enquando ele faz seu curso presencial, eu correrei atrás de estudar sozinha, relembrar o que eu vi quando fiz meu curso lá em 2004. E como tenho mais facilidade com línguas, e já falo inglês muito bem (modesta parte rs) posso esperar pra aprender mais quando começar a francisação.
Eu estava beeem apreensiva quanto ao nível de francês do Leonardo. Ele é do tipo que diz "deixa comigo", "não esquenta que chegando lá a gente se vira". Levou um tempo pra cair a ficha que é importante levar o idioma a sério. Não vamos poder falar como indios na entrevista, e muito menos esperar que os entrevistadores façam mimica ou desenhem pra gente entender.
Mas depois desses cursos rápidos, ficarei mais segura que vai dar certo. E vai dar!!

Acrescentando: A École Quebec também tem um programa de 150 horas em 6 meses, do básico ao intermediário. São 6 horas semanais por 6 parcelas de R$475,00.
Vale a pena pesquisar para saber qual o melhor custo-benefício.
Categories:

2 comentários:

buzuzu disse...

Opa! Confiança é a alma do negócio, estamos numa parecida viu, estamos em intensivo, em março continuaremos em um regular e em junho intensivo de novo, 3 modulos(1 ano e meio)em seis meses. Mas estamos planejando dar entrada no processo só em agosto, é pra ter bastante tempo de estudar...
Sorte pra vcs!!!! bjsss

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Com certeza tudo vai dar certo. O plano de vocês é excelente. Agora é entrar de corpo e alma nos estudos.

E a vida segue...