25 de julho de 2014

Contratando Seguro Viagem

Olá!
Já postei aqui algumas informações sobre seguro viagem, mas gostaria de compartilhar com vocês como foi que eu contratei o meu plano.

Ouvi muitas pessoas recomendarem a empresa GTA, então fui buscar no Google o site dela. Lá encontrei as informações sobre os planos, incluindo valor. Porém, não é possível comprar um plano diretamente da GTA. É preciso entrar em contato com uma agência que venda o plano deles.

Sendo assim, encontrei algumas agências na internet e solicitei orçamento de várias. Nesse orçamento, elas incluíram outras empresas, além da GTA. Algumas dessas agências entraram em contato comigo por telefone e me passaram informações mais detalhadas de cada plano. Achei interessante poder conversar diretamente com um agente e tirar as dúvidas.

Optamos por ficar com o plano mais básico, uma vez que estamos apertando o orçamento para term uma poupança quando chegarmos no Canadá.

Um detalhe que fez toda a diferença, foi já ter pesquisado os valores no site da GTA. No momento que recebi cotações com as agências, pude argumentar que já havia encontrado preço mais baixo, e detalhar qual plano. Como somos em três, um adulto e duas crianças, há a possibilidade de solicitar um plano familiar, ficando assim:

GTA Plano Bronze
Familiar: 1 adulto + 2 crianças
Plano 90 dias

Adulto - US$ 124,00
Acompanhante (cada) - US$ 93,00

Ainda recebi 15% de desconto da agência por pagar a vista.
Vale ressaltar a importância de informar o destino da viagem. Recebi uma cotação em euros que me assustou bastante, mas era para destino Europa... rs

Links:
GTA: http://www.gtaassist.com.br/sitev2/home/
Agência onde adquiri meu plano: http://www.seguroviagem.com.br/

1 comentários:

Anônimo disse...

Família Marcondes, gostei da publicação. É sempre bom esclarecer dúvidas sobre seguro viagem. Tive uma ótima experiência com a empresa que eu contratei seguro. Então vou compartilhar informações sobre ela, para quem quiser conhecer: TouristCard. Eles tem vários planos, para atender as necessidades de cada cliente. Estão uma promoção de 15% de desconto para as pessoas que apresentarem o código promocional. Quem quiser pode utilizar o meu: tourist15. E para quem quiser conhecer melhor a Tourist, segue o site deles: http://www.touristcard.com.br e o chat, onde eles respondem de imediato a qualquer dúvida: http://bit.ly/chattour Espero ter ajudado. Um abraço para todos, Laura.