25 de julho de 2014

Viajando de Toronto para Ottawa

Como nosso plano original era de morar em Toronto, ficando nos primeiros dias na casa de amigos, compramos nossas passagens para lá.

Os planos mudaram e nosso destino agora é Ottawa-Gatineau. Sendo assim, precisamos ir de Toronto para Ottawa, com todas as nossas malas!

Existem algumas opções. Pesquisei e avaliei as seguintes: ônibus, trem, avião e carro.
A primeira opção seria acrescentar mais um trecho em nossa viagem de avião. Porém, iremos pela Copa Airlines, e ela não opera para Ottawa. Então deveríamos comprar passagens de uma nova companhia aérea. Os melhores valores que encontramos foram pela WebJet, por $109,22 por passageiro, um voo de 59 minutos. Mas temos que lembrar de nossas malas. Chegaremos de um voo internacional, onde temos o direito de levar 2 peças grandes de até 32kg. O novo voo é doméstico, então a política de bagagem é diferente, nos dando direito apenas a 2 peças de 23 kg.

Já se optássemos pelo trem, pela Via Rail, pagaríamos um cerca de $50 por pessoa, tendo direito a duas malas médias de 11 kg, viagem com duração de 4h30.

De ônibus, pela Greyhound levaríamos as mesmas 4h30 de viagem mas pagaríamos $30, podendo levar 1 mala grande de até 23kg, pagar $15 para levar uma segunda mala grande de até 23kg por adulto. Cada peça excedente custaria mais $25.

Já indo de carro, precisei considerar a quantidade de malas e a capacidade do carro. Como temos duas crianças, precisaria alugar também cadeirinhas, e um GPS para não nos perdemos. Sendo assim , alugaríamos uma minivan por $250 a diária, mais gasolina.

Tendo tudo isso posto no papel, optei pelo ônibus, pela comodidade de não me preocupar com o percurso, menor custo considerando o valor das passagens mais a capacidade de carregar minhas malas, pagando um preço baixo por cada peça excedente.

Links:
Ônibus: https://www.greyhound.ca
Trem: http://www.viarail.ca/
Carro: https://www.hertz.ca
Avião: www.orbitz.com/flights/

1 comentários:

Paola disse...

Nossa! Nem acredito que vcs ja estao vindo ...
Passei muito tempo longe da blogsfera e agora retorno e me deparo com a viagem de vcs :-)

Fiquei intrigada pelo fato de term mudado de cidade.
EU tb mudei: Calgary --> Montreal --> GTA.

Beijos!