29 de março de 2012

Possíveis devoluções de processos de imigração?


CUIDADO! Leiam com atenção, se trata do processo federal Skilled Worker e apenas para aqueles que aplicaram antes de fev de 2008!

O Governo do Canadá anunciou em 29 de Março de 2012 um plano para reduzir o acúmulo de Trabalhador Qualificado Federal (FSW) aplicações, retornando todos os pedidos e as taxas governamentais apresentadas antes de 27 de fevereiro de 2008. Isto equivaleria a um total de quase 300.000 aplicações de retorno, bem como cerca de US $ 130 milhões em taxas de processamento de reembolso do governo.
Cerca de 160 mil aplicações FSW, apresentados após 28 de fevereiro de 2008, permanecerá na fila de processamento.

O Anúncio
Esta declaração foi emitida como parte do maior Orçamento Federal para 2012, que foi lançado em 29 de março. O orçamento inclui informações para redução do déficit nacional e criação de infra-estrutura de governo mais eficiente fiscalmente, parte integrante do que está ligada à política de imigração e os tempos de processamento. Como parte deste plano, Cidadania e Imigração do Canadá (CIC), deverá reduzir seus custos operacionais por 179 milhões dólares durante os próximos três anos.
O orçamento menciona que "os riscos Canadá perder a competição de talentos global para o mundo melhor e mais brilhante como potenciais imigrantes optar por fazer as suas competências para outros países com sistemas mais sensíveis de imigração ao invés de permanecer na fila para ter seu processo de candidatura no Canadá".
Com isto em mente, a decisão foi tomada não só para devolver os cerca de 300.000 aplicações, mas para se concentrar na criação de um sistema que iria agilizar o processamento e "reduzir a duplicação e sobreposição" na estrutura global.

Fundamentação
As aplicações que estão sendo devolvidas são apenas as do programa FSW. Sem planos adicionais ainda não foram anunciados para resolver pendências em outras categorias de imigração .
O CIC espera reduzir o número de aplicações que lhe permitirá racionalizar os seus programas de uma forma que vai eliminar custos indiretos atualmente incorridos por lidar com o atraso. Por exemplo, alguns escritórios de visto dedicar quantidades significativas de tempo e dinheiro para processamento de aplicações pré-2008. Com estes fora do caminho, os oficiais vistos estará livre para dedicar tempo e energia para aplicações de processamento que têm uma maior probabilidade de aprovação segundo as normas atuais do governo.
A decisão também faz parte de um esforço maior por CIC a "transição para um sistema de imigração mais rápido e mais flexível econômica". Este novo sistema será destinado a abordar de forma mais precisa do mercado de trabalho canadense necessidades, bem como servir melhor os candidatos ainda na fila para ser processado. Atualmente, o Canadá está enfrentando escassez de trabalho graves, especificamente nas províncias ocidentais, onde obra qualificada estão em grande demanda.
É importante notar que, apesar das medidas de austeridade generalizada sendo impostas a maioria dos departamentos de governo, a CIC é um dos únicos cinco que estão sendo feitas para reduzir os custos operacionais em menos de seis por cento. Na verdade, as atualizações propostas para o sistema de imigração canadense tendem a custar mais de US $ 25 milhões no próximos anos.

Conselhos para candidatos com processo devolvido
A promessa de novos sistemas simplificados de imigração não é conforto para os milhares de indivíduos e suas famílias que já viram as suas esperanças de imigração canadense chegou ao fim.
"Esta é uma notícia tão terrível para as pessoas que têm estado à espera pacientemente na fila", diz advogado David Cohen , "Claro, eles são livres para apresentar uma nova candidatura, mas que será de pouco consolo neste momento. Eu realmente sinto mal por eles ".
Os candidatos que vão ver os seus arquivos retornados, mas ainda estão interessados ​​em vir para o Canadá não são de forma excluídos da re-apresentação de um pedido, seja através do programa FSW ou um dos mais de 60 outras disponíveis programas de imigração do Canadá. Como o governo mais bem descreve seus planos para a imigração no futuro, os candidatos potenciais devem certificar-se manter a par dos novos desenvolvimentos que possam ser de benefício para si e seus conjuntos de habilidades únicas.

Tradução: Google
Fonte: CICNews 

Seguindo a recomendação de um leitor(a) busquei uma fonte oficial que confirmasse a notícia. Segue no link
http://www.budget.gc.ca/2012/plan/chap3-3-eng.html
Item "Building a Fast and Flexible Economic Immigration System":

The Government is committed to transitioning to a faster and more flexible economic immigration system. Economic Action Plan 2012 proposes: (...) 
- Proposing to return applications and refund up to $130 million in fees paid by certain federal skilled worker applicants who applied under previous criteria established prior to February 27, 2008.

4 comentários:

Anônimo disse...

Game over.

Anônimo disse...

Olá,

Esse site que você colocou como fonte não é do governo canadense. Sugiro que não divulgue notícias sensacionalistas a não ser que tenham sido publicadas em site oficial do governo. Muitas pessoas não têm senso crítico e podem espalhar uma possível notícia falsa gerando stress desnecessário a pessoas que já estão bem chateadas com os atrasos absurdos no processo.

Nada impede que isso venha a se concretizar, mas nada é oficial ainda.

Abraço.

Fernanda disse...

Olá Anonimo,
de fato o site CICNEWS não é uma fonte oficial. Mas atendendo seu pedido e compreendendo sua preocupação com aqueles sem senso crítico busquei uma fonte oficial que confirmasse a informação.
Segue no link http://www.budget.gc.ca/2012/plan/chap3-3-eng.html

No item "Building a Fast and Flexible Economic Immigration System" você encontrará a seguinte informação "Proposing to return applications and refund up to $130 million in fees paid by certain federal skilled worker applicants who applied under previous criteria established prior to February 27, 2008."

Espero que esteja melhor esclarecido.

Abraço,
Fernanda

Marcos disse...

Fernanda,

Por favor altere o título, veja que ainda é "Proposing" cuidado vc vai matar muita gente do coração.