29 de junho de 2012

Processo Federal Pausado!

Mais emoção a vista para os futuros imigrantes.

Saiu ontem a noticia no site do CIC:
(Atenção, esse texto foi traduzido por mim, se houver qualquer dúvida, consulte o documento original, o link está no final desta página)

Ministro Kenney aperta o botão Reset: Define a Fundação para um sistema de imigração novo, mais rápido sistema e mais flexível.

Calgary, June 28, 2012  - O Ministro da Cidadania, Imigração e Multiculturalismo Jason Kenney anunciou hoje o mais recente passo para o re-design do sistema econômico de imigração canadense.

Efetivado dia 01 de julho de 2012, o CIC (Cidadania e Imigração do Canadá) irá pausar temporariamente as novas aplicações do processo Federal Skilled Worker (FSWP) e do processo federal Immigrant Investidor (IIP).

"Nós temos feito diversas mudanças no nosso sistema de imigração econônica", disse Ministro Kenney. "Nós pegaremos os próximos seis meses para fazer muito do trabalho pesado para nos aproximar de um sistema de imigração rápido e flexível."

A pausa permitirá ao CIC fazer mudanças importantes em seus sistemas de imigração ecocômicos antes de aceitar novas aplicações. Esse é um passo importante para um sistema de imigração mais rápido e flexível, enquanto os índices de imigração estão num nível historicamente alto.

Desde o lançamento do Plano de Ação Econômica do Canada 2012, o Ministro Kenney tem anunciado uma série de mudanças nos sistemas de imigração econômica do CIC:

  • eliminação do backlog das antigas aplicações do Skilled Worker (FSWP)
  • Melhora na seleção do FSWP
  • criação de um programa Federal Skilled Trades
  • modificação do Canadian Experience Class para ajudar de forma sucedida a transição dos skilled workers temporários à residência permanente.
  • mudança dos programas de imigração de negócios para atrair um investimento ativo ao crescimento das empresas canadenses e mais empreendedores inovadores.
  • rumo a um novo sistema de gerenciamento de novas aplicações,  desenvolveu um conjunto de trabalhadores qualificados que chegam no Canadá pronto para começar a trabalhar.
"Essa pausa temporária nas novas aplicações no processo federal (FSWP) nos permitirá desenvolver um novo programa numa nova direção que pretendemos lançar com critérios revisados em breve", disse Ministro Kenney. "A pausa não tem impacto nenhum ao número de trabalhadores que o Canadá admite no país,  como o CIC continua a processar as aplicações já recebidas. A imigração atual continua em níveis historicamente altos".

A aceitação de novas aplicações está prevista para retornar em janeiro de 2013, quando as alterações regulatórias propostas do FSWP - que serão publicadas no Canada Gazette nos próximos meses - estão previstas para entrar em vigor.

A Lei de proteção ao imigrante e ao refugiado permite que o Ministro emita intruções especiais aos oficiais de imigração para melhor atingir os objetivos de imigração. Desde o Plano de Ação para uma imigração mais rápida de 2008, quatro conjuntos de "Instruções Ministeriais" tem sido emitidas relativos às aplicações da classe econômica.

O documento continua..... para ler na íntegra o original clique aqui
Categories: ,

1 comentários:

SonhoComCanada disse...

Happy Canada Day !

Vamos esperar melhoras após essa pausa. Que as coisas mudem para o bem de todos.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/