3 de março de 2014

Para qual cidade vamos?



Depois de tanto tempo de processo, nossos possíveis destinos foram vários.
Quase fomos para Sherbrooke na época que consegui a bolsa na Bishop's University, nos programamos para morar em Gramby se o marido conseguisse emprego na NSA Authomatec pela Missão Quebec. Pensamos em Montreal pela quantidade de amigos, mas também já estudei a possibilidade de juntar a vida em duas províncias e morar em Gatineau. As possíbilidades agora estão abertas, então qual será nosso destino?

Para fazer essa escolha comecei a levar em consideração as melhores chances de adaptação para minha família. Como sabem, sou professora, trabalho há anos em escola internacional/bilíngue. Sendo assim, uso o inglês para me comunicar por 8 horas do meu dia, todos os dias. Meus dois filhos estudam nessas escolas há dois anos, ou seja, eles já são bilíngues no idioma inglês. Será que ir para o Quebec e começar o processo de aquisição de um novo idioma seria a melhor escolha? Todos teríamos que aprender o francês (no meu caso e do meu marido o nível é intermediário).

Pensando na opção que proporcionaria para a minha família a maior chance de sucesso, estudo hoje para qual cidade anglofona iremos. Tendo para Toronto, mas Calgary ainda está na lista de opções.

Qual será nosso destino?

2 comentários:

Rumo ao Canada disse...

Toronto é uma ótima opção, Calgary também!!
Eu estou em Winnipeg.

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Oi!
Se deciir vir para Calgary e precisar de alguma ajuda por favor entre em contato,

Tenho a pagina do Diario de uma vida estrangeria la no Facebook e hj mesmo postei um link sobre uma reportagem direcionada para quem esta pensando vir morar em Calgary. Passa la pra ver.

Boa sorte e Abraco!!