30 de abril de 2010

É mais caro ficar

Depois do post anterior, nem sei bem como começar um novo tratando sobre o Canadá. Mas acho que ficar parada com lamentações e sofrendo com antecipação não ajuda em nada o caso. Quero agradecer muitíssimo pelo número de pessoas que apoiaram a nossa corrente de orações. Tenho certeza do efeito positivo que a ajuda de vocês trará. Por enquanto não temos novidades, estamos tentando vaga em outro hospital para uma segunda opinião. Aproveitando a deixa: se alguém tiver algum contato nos hopitais AC Camardo ou de Barretos e quiser ajudar, por favor entre em contato comigo por email. Meu email se encontra na aba "Contatos" acima das postagens.

Voltando à imigração...
Essa semana recebemos um email que foi enviado para todos os proprietários de apartamentos do empreendimento que compramos. Era uma loja de móveis planejados que tinha o projeto do nosso apartamento pronto e uma proposta de facilidade no pagamento. Resolvemos ir lá conferir.

Lá confirmamos nossa teoria: não dá para não ter moveis planejados na nossa "caixinha de fósforo". O apartamento é tão pequeno que deve ser tudo personalizado para o tamanho. Eis que soubemos do valor. É o preço de um carro novo (não zero)!!

Aí somamos o que vamos gastar para entrar no apartamento:
  • carpetes de madeira
  • pisos e azulejos
  • acabamento em gesso
  • moveis planejados
  • camas + boxes
  • estofados + sala de jantar
  • eletrodomésticos + eletrônicos
  • jogo de cozinha (panelas, copos, etc)
Gente, não temos nada! E além disso tudo, tem o dinheiro das chaves. Quanto vocês acham que vai sair tudo isso? Pois é muito! É acima do valor que pretendíamos guardar para ficarmos tranquilos no Canadá por 6 meses, na verdade, juntanto umas pendências que temos, fica o dobro disso!!

Esse valor todo está fazendo o marido bambear ainda mais. Ele que pretendia ir pagando as coisas aos poucos, mas resolveu que é melhor guardar o dinheiro, e eu agilizar o francês.

Fico pensando no investimento que faríamos, e o que aconteceria com todo esse investimento se resolvermos ir embora? Na minha opinião devemos ir enquanto não temos nada que nos prende aqui! Mas to calma, que sei que o Leonardo vai acabar cedendo....
Categories:

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

O jeito é correr atrás do Canadá mesmo.

E a vida segue...

Um dia... Aline... no Québec disse...

Ai Fernanda... eu sei bem disso que você está falando, eu minha mãe nos mudamos a pouco tempo e um carro popular às vezes é pouco pra pagar os móveis planejados, fora todo o resto.
O pior é que essa grana toda daria pra vocês se virarem bem durante um bom tempo no Canadá, né?
Mas continue persistindo no seu sonho, quem sabe esse dia chega logo?

Bjos,

Aline.

D. e CM. disse...

Tudo bom?
Eh tem que planejar com calma...aqui tambem se nao cuidar o dinheiro escorre como agua, imovel aqui pra gente nem pensar...eh tudo muito caro
As vezes avalio em investir no Brasil e nao aqui,
Beijocas

IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ disse...

Oi Fernanda,

Sabemos como é esse sentimento... Nós também tínhamos dado entrada no nosso apartamento que iríamos morar em Barueri. Esse assunto de móveis planejados realmente é de tirar os olhos da cara, na hora de ver os valores. Esse também foi um dos grandes incentivadores de deixar-mos de lado o apartamento, isso mesmo, cancelamos o recebimento das chaves e em consequencia, a compra do apartamento via financiamento junto à Caixa Econômica... E cá estamos nós no processo de imigração...

Um grande abraço,
La Rocque e Silvia.