20 de abril de 2010

Meu filho falando inglês?!

Momento mãe babona:
Meu filhote tem 3 anos e está estudando na mesma escola onde trabalho. Lá ele tem aula de inglês todos os dias (dentro da rotina). E desde que ele entrou, este é o terceiro mês, ele vem mostrando tudo o que aprendeu. Ele já fala as cores, animais, frutas e algumas músicas.

Mas hoje flagrei ele num momento muito fofo. Ele estava sentadinho no tapete do quarto e começou a falar baixinho com os dedos "one, two, three, four, five, six, seven, eight, nine, ten". Não pude me conter e interrompi a contagem com minhas palmas, abraços e beijos. Depois do estardalhaço que fiz ele me disse "igual a teacher fala!". Aiinn fiquei imaginando como será ele estudando no Canadá. Vai ser muito bom acompanhar a aprendizagem de um segundo idioma, a integração dele na escola...

Para completar o momento mãe babona, ele veio no meu colo [eu estava no computador], apontou para a letra Y no teclado e disse "esse é de Mayara", apontou para o T "esse é de Thomas", para o W "esse é de Miguel, tem que virar!". Não preciso dizer o quanto fiquei orgulhosa né? Ele já está aprendendo as letras, com 3 anos!

Com isso posso ficar tranquila em relação à exposição dele à um novo idioma, lá no Canadá ele tirará de letra!  - Melhor que nós.
Categories: ,

3 comentários:

Dani disse...

Que fofo!!! Qto à adaptação dele vc não precisa se preocupar meeeeesmo!!! =)
Inglês ou francês, ele vai literalmente tirar de letra! Vc vai ter é q cuidar pra ele não esquecer o português!

Bjos

Pati disse...

Muito fofo! Parabéns pelo filhote super esperto...

bj!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Essas crianças vão ficar craques primeiro que a gente com a maior facilidade. Nós vamos ficar pra trás fácil, fácil.

E a vida segue...