24 de abril de 2010

Requisitos básicos para a compra de um imóvel no Canadá

Extraído do site OiToronto.Por Rosa da Silva, 10 agosto, 2009


Saiba o que é preciso para obter um financiamento para compra de imóvel.


Hoje em dia, os requisitos básicos para um imigrante obter um financiamento para a compra de um imóvel próprio aqui no Canadá são: ser Landed Immigrant, ter emprego fixo (não pode ser part-time), não pode estar em período de experiência (probation), ter uma boa história de crédito de pelo menos 1 ano e ter no mínimo 5% para dar de entrada (downpayment) e mais uns 2-3% para as despesas legais.

Mas um Landed Immigrant pode comprar uma casa financiada antes mesmo de ter emprego e história de crédito se este tiver pelo menos 25-35% do valor do imóvel para dar de entrada (downpayment) e puder comprovar que tem condições de pagar as prestações do financiamento. Este poderia ser o caso daquele imigrante que, em seu país de origem, possui investimentos e ou continua a receber salário (income), ou ainda quem imigra com uma quantia em dinheiro que dá para pagar os 25-35% de entrada sobrando ainda valor suficiente para se sustentar até conseguir emprego.

É claro que tudo seria avaliado pelo mortgage broker, que encaminharia o processo junto ao banco para ser analisado, mas as chances de conseguir são bem grandes.

Categories:

1 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Me parece que eu li uns tempos atrás que esse mínimo de 5% para comprar o imóvel vai subir para 10%. Só não sei pra quando.

E a vida segue...