12 de março de 2010

Pontuação variante

Descobri uma coisa que achei bem interessante (talvez óbvia). Estamos entrando numa crise de "fica ou não fica" com o crescimento do maridão no trabalho (na verdade, ele está rs). Bom, com a perca de parte do interesse dele na aceleração máxima do nosso processo, ele resolveu assumir que francês não é a praia dele, apesar de ter se disposto a aprender a lingua num ritmo mais light. Dessa forma, passei a me considerar a aplicante principal e pensar sobre como isso mudaria nossos planos.

Primeiramente, eu ainda não sou formada, me formo em dezembro. Trabalho sim na área, quer dizer, estagio. Tenho inglês avançado, e francês básico (não sei se o 2 ou o 3). Mas para ter certeza que passaríamos no teste comigo sendo a responsável, lá fui eu mais uma vez fazer o bendito.

E o que é interessante nisso tudo? O interessante é que quando preenchi o teste afirmando ter um nível básico de francês, a resposta que tive foi que infelizmente eu não tinha a pontuação suficiente, mas se aplicássemos com o Leonardo sendo o aplicante principal aí sim seríamos aceitos. Detalhe: considerando um francês mínimo pra ele!! E tava mesmo escrito tudo isso!

Eles estão meeesmo precisando de mecânicos! rs

O que eu faço da nossa vida, ainda não resolvi. Se corro com o francês ou se convenço o Leonardo a voltar a ser o aplicante.....

Mas volto pra contar como fica essa história!
Categories:

4 comentários:

Patitando disse...

Oi Fê... Olha eu aqui dando pitaco... Se a profissão dele está em demanda, convence ele a ser o aplicante principal! Dá tempo de garantir um francês mínimo até a entrevista...

bj!

Vanessa Nishiura disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo esses dias! Eu tenho o intermediário e sempre que fazia o teste passava e ele, com o básico, não. Mas agora as coisas mudaram... Ele é mecânico de avião e o seu?

Vanessa Nishiura disse...

É assim...

Sempre que eu fazia o teste como aplicante principal, eu colocava nível intermediário de francês (acabo no final desse semestre)e as outras informações, com isso, conseguia passar no teste. Quando invertíamos (ele virava o principal) e eu colocava o nível básico pra ele (ele termina no final desse semestre), não passávamos. Mas da última vez que fui fazer o teste como aplicante principal, colocando as mesmas informações de alguns meses atrás, não passamos e quando o coloquei como principal passamos! Isso com as mesmas informações! Agora só passo com o intermediário avançado... Deve ter mudado algum coisa mesmo!

Então decidimos que faremos os dois o TCF-Q, se eu conseguir o intermediário avançado, eu sou a principal, se não, é mais seguro que ele seja.
Além disso, eu prefiro que ele seja, pois acho que é mais fácil falar de como ele vai se virar lá, do que como eu vou trabalhar na minha área. Não dá pra afirmar nada pra mim... são muitas possibilidades! Pra ele não: procurar empresa área, mostrar a quantidade de vagas pro entrevistador e só! Não sei... acho que me enrolaria muito para falar com o que vou trabalhar por lá.

Beijinhos!

Vanessa Nishiura disse...

escrevi um comentário, mas não sei se entrou!