18 de março de 2010

Cheque Internacional

Em resposta à minha dúvida em relação ao pagamento da taxa de imigração, o Marcos (Obrigada, Marcos!) me enviou o Guia do Imigrante, e lá fica bem explicadinho como pagar com o cheque internacional. Como ele mesmo mensionou, o guia já é antigo, é importante confirmar essa informação com o Bureau.

Segundo o Guia do Imigrante:

Você deve emitir um cheque internacional para pagar a taxa dos 300 dólares. O banco que cobra a menor taxa é o Banco do Brasil. Pesquisei (BB, real, Bradesco, Itau e HSBC).
Vá a uma agencia que tenha setor de cambio(somente estas) e peça para emitir um cheque em moeda canadense, no qual deverá estar contido o nome do banco ao qual você deve vincular o depósito e dizer que o sacador será o ministério canadense, como nas instruções. Então mande os documentos mais o cheque neste envelope. Exemplo do cheque:


Para ler o Guia, clique aqui.
Categories:

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Estava curioso pra ver como funcionava o tal cheque internacional do qual nunca tinha ouvido falar.

E a vida segue...

Marcos disse...

hahaha!!!

Sou os Rei das "googadas", só não acho que não está na net!
TEM QUE IR NAS AGÊNCIAS QUE FAZEM CONTRATOS DE CÂMBIO. Geralemente essas agências são onde vão o pessoal de empresas de imp/exp.
Em Vitória é o BB da praça PIO XII, agora em Sampa e RJ não sei.
Vale tabmém ligar para a American Express, estão expandindo pois agora pertencem ao Bradesco.
Eu nem liguei eles que ligaram oferecendo e me deram um limite muito bom, dá e sobra para minha taxa inicial do processo quebec.