30 de junho de 2014

Check list - Seguro Viagem

Dependendo para qual província você decide se mudar, você poderá ter que esperar um período antes de poder usar o serviço de saúde pública canadense. Durante esse período sem cobertura, você deve contratar um seguro de saúde privado.

Existem algumas empresas que oferecem esse serviço no Brasil. Você pode solicitar cotações online para comparar a cobertura de cada uma delas.

O site Canadá para Brasileiros preparou algumas dicas para quem pretende contratar um seguro viagem:

Dica 1 – Compre seu seguro somente depois de tirar o visto canadense. Muitos seguros não são reembolsáveis em caso de visto negado ou mesmo em cancelamento da viagem.

Dica 2 – quando for escolher seu seguro, verifique na apólice qual é o grau de cobertura e como é feito o pagamento em caso de uma emergência médica. Há seguros em que você precisa primeiro pagar pelo serviço para depois ser reembolsado pela seguradora.

Dica 3 – fique atento ao preço do seguro. Em média, a maior parte dos seguros de emergência médica internacional custa CA$ 2 por dia de cobertura, o que dá cerca de 120 reais por mês.

Dica 4 – se você está vindo para o Canadá com visto de estudante (Study Permit) ou para trabalhar (Work Permit) muito provavelmente você se qualifica para ter o seguro saúde canadense. Fique atento pois cada província tem seu próprio seguro saúde então as regras que aplicam para uma determinada província não se aplicam para as outras. Aqui em British Columbia por exemplo, o seguro saúde público custa em média CA$ 60 por mês. Nesse caso, você viaja com seguro privado e, quando chega aqui pode fazer a requisição do plano de saúde público – que dá cobertura total, geralmente a mesma disponível para os canadenses e imigrantes.

1 comentários:

Anônimo disse...

Estou ansiosa para meu intercâmbio . Estava morrendo de medo do meu visto ser negado, mas deu tudo certo, ainda bem.Fiz meu seguro antes de receber a resposta do visto com a Touristcard,mas caso fosse negado eles também reembolsam. Eles estão dando um cupom de desconto de 15%. Gostei muito pq, além de ser um seguro confiável, está oferecendo desconto.