3 de agosto de 2012

Dificuldade em encontrar profissionais para a Missão de Recrutamento

Eu já comentei aqui da possível dificuldade que as empresas da Missão de Recrutamento do Quebec teriam para encontrar profissionais na área de produção mecânica.

Num dos fóruns da Comunidade Brasil-Quebec a Márcia Sousa, responsável pela divulgação da missão confirma essa dificuldade. Segue o texto:

Olá,
Meu nome e Marcia Sousa, e em parceira com o Québec International (www.quebecentete.com) estou promovendo uma Missão de Recrutamento no Brasil para profissionais de TI e CNC. As vagas para esta missão que se encontram no sitewww.quebecnacabeca.com
Também agradeceria a sugestão de vocês de como entrar em contato especialmente com profissionais de CNC que são os mais dificeis de achar.
Para as vagas de CNC pede-se que o candidato tenha um conhecimento básico de Inglês ou Francês. Para os profissionais de IT geralmente é necessário um nível intermediário de Francês e Inglês desejável. 
Para os candidatos que tiverem seus curriculos selecionados, eles serão entrevistados pelas empresas pessoalmente, em Recife-PE no dia 23 de agosto de 2012 e em São Paulo-SP no dia 24 e 25 de agosto de 2012.
Se a empresa decidir contratar o candidato, ela solicitará para o mesmo uma permissão de trabalho temporário válida por 3 anos , a qual pode ser renovada, ou se houver interesse do candidato ele pode aplicar para residencia permanente no Canada, depois de um ano trabalhando aqui.
Se o profissional tiver esposa e filhos, vistos de trabalho e/ou estudo também serão solicitados para eles de caso a caso.
Para Operador de maquina CNC a empresa oferece - Um bilhete de avião ida (Brasil-Canada)
- No primeiro periodo de ferias, se o empregado deseja voltar, por exemplo, para ver a familia, a empresa pode pagar o bilhete ida e volta
Qualquer duvida que vocês tiverem podem me contatar.
Marcia Sousa


Maravilha!
E novas informações foram acrescentadas à vaga:

  • A vaga inclui um bilhete de avião ida (Brasil-Canada)
  • No primeiro periodo de ferias, se o empregado deseja voltar, por exemplo, para ver a familia, a empresa pode pagar o bilhete ida e volta
  • Se o empregado renuncia, este assume os costos do bilhete de retorno ao Brasil
  • Se a empresa se desliga do empregado, a empresa paga o bilhete de retorno ao Brasil


Hospedagem
Trabalhador solteiro

  • A empresa possui ótimos contatos para hospedar os trabalhadores a baixo costo, garantindo a salubridade e todos os serviços: banheiro, cozinha, louça, móveis, internet, câbo, etc. Os quartos são alugados por semana ou por mês.
  • A hospedagem é paga pelo empregado e uma dedução mínima é feita no salario, enquanto fique na hospedagem recomendada pela empresa.

Trabalhador com familia

  • A empresa comunicará com o trabalhador para definir o tipo de hospedagem desejada.
  • A empresa fara o nexo com o proprietario da residência a ser alugada, para facilitar o entendimento.
  • A familia assumirá o contrato do aluguel do apartamento

Apoio

  • O candidato terá apoio para pedir o Visto de trabalho
  • O candidato terá apoio para pedir a documentação necessaria no Canada (seguro médico, seguro social, etc.)
  • O candidato terá apoio para obter o máximo de informação sobre a cidade e seu funcionamento: como abrir uma conta bancaria, onde estão os supermercados, etc.
  • O candidato terá apoio para inscrever os filhos na escola, procurar um emprego para a esposa/o esposo, etc.

O que acham? Para nós tá ótimo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe te falar, mas pra quem já está no Canadá , isso está parecendo bom demais pra ser verdade, já assisti um programa aqui de gente fazendo a mesma coisa com imigrantes recem chegados e depois o que ele fazem? Cobram caro e nunca entregam o que prometem. Abra o olho! Essa empresa nao diz nada sobre ela, quer pegar gente iludida.