15 de julho de 2010

Primeiras impressões sobre o curso de francês online

Comecei ontem [FINALMENTE!] o meu curso de francês online pela L'École de Français Quebecois. Vim compartilhar minhas primeiras impressões.

Sinceramente, comecei o curso acreditando que esse seria um curso do estilo do Live Mocha, só que pagante (apesar do Live Mocha ter sua versão pagante). Mas não é. Cheguei pronta pra encontrar um conteúdo mastigadinho, e que eu conseguiria fazer em três ou quatro dias um módulo. Ahhhhhh..... como me enganei.

De cara encontrei um exercício de revisão de conjugação. E qual foi minha surpresa quando estavam pedindo o imperfeito! Pra ser muito sincera, até o presente simples eu teria algumas dúvidas, agora o imperfeito..... A segunda coisa que fiz no curso foi pedir a ajuda do professor. Essa ajuda é feita através de email. Ainda não descobri se os professores se comunicam com os alunos por msn ou skype. Como o email demorou um pouco pra ser respondido, descobri que nesse ponto (de conjugação verbal) somos nós que devemos correr atrás e praticar muito! Para isso contei muito com a ajuda do site Le Conjugueur. Maravilhoso esse site! hehe

Uma outra coisa que me surpreendi (nem tanto, porque já tinha ouvido na aula gratuita que o site oferece) foi o sotaque quebecois. Parece que o cara tem uma batata na boca!! To acostumada a assistir muito a TV5, eles não falam assim! rs Mas, apesar da dificuldade inicial com a compreensão da fala, tenho certeza que ajudará muito para quando chegarmos por lá.

São nos dados exercícios de compreensão da aula, sobre o tema do "vídeo", exercício de conjugação, aula sobre o tempo verbal, aula sobre costumes do Quebec, exercícios orais. No fim, percebi que é a distância, mas não é mole!

Como esse é meu segundo dia de curso, ainda não posso ser muito firme na minha opinião positiva sobre o curso. Mas já adianto que estou gostando do que vi até agora.

Se você estiver interessado em conhecer o curso, você poderá experimentar uma aula de graça. Na página inicial do site da escola você encontra a opção.
Categories:

6 comentários:

Silvania disse...

Olá família linda. eu fiz o primeiro módulo do L'École de Français Quebecois e eu achei meio complicado para quem começa o francês do ZERO.
Tive MUITA dificuldades na pronúncia, no entendimento dos verbos, enfim, não achei muito prático como dizem.
Acabamos por fazer aulas com professora particular aqui no RJ e estamos gostando bastante. Sinto que evoluímos muito em 5 meses completos. Já estamos no nível intermediário fixando vários tempos verbais e aprofundando a gramática.
Outro dia fiz um teste de nivelamento na mesma escola e se eu retornasse as aulas estaria no nível 4.
Acredito que ele será útil futuramente quando tivermos uma base melhor.
De qualquer forma, tomara que vcs tenham mais sorte e consiga absorver bem, melhor e rápido que eu.
Abçs,
Silvania.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Vou olhar essa aula demonstração. No futuro quero estudar francês. Minha esposa acha a língua mais linda do mundo.

E a vida segue...

Marcos disse...

Vou me matricular semana que vem!
o Simon fica online no msn por volta de 19h todo dia.

Família Marcondes disse...

Oi Silvania! Obrigada pelo comentário. Como não tenho um email seu ou blog onde te responder, vou usar esse espaço aqui.
Quando comecei o curso pensei sobre como seria começar do zero num curso online. Imaginei que tería problemas, assim como você me confirmou. Eu já havia estudado 1 ano de francês, mas há muito tempo atrás. Como estou de férias e quero tentar adiantar o que posso no idioma, resolvi começar pelo curso online. Mas meu plano é contratar um professor particular no segundo semestre e chegar ao nível intermediário para a entrevista de seleção do Quebec.

Oi Marcos,
que bom que você resolveu experimentar o curso tbm. Espero que goste. Não encontrei o msn de nenhum professor ainda.

Um abraço, Fernanda

spcan disse...

Muito obrigada pelo post! Pretendo começar o curso on line essa semana! Vou tentar também,rs!! E Parabéns pelo blog! Tenho acompanhado!
Abços
Cacau!

spcan disse...

Oi Fernanda! Obrigada pela visita,rs!
Então, é difícil mesmo alguém da minha área,só conheci 1 pessoa por enquanto....Fale para sua irmã, passe meu contato... Ainda estou no comecinho também!
Beijão
Cacau