Essa semana me sentei no sofá para assistir dois filmes que mexeram muito comigo. Os dois retratam histórias de extremas dificuldades e de superação das mesmas.
Costumamos enxergar nossas vidas com foco nas dificuldades pelas quais passamos, não vemos tudo o que temos e como somos privilegiados em relação a tantas outras pessoas. Exemplos como os dessas duas histórias me faz lembrar de que minhas conquistas não foram tão grandes como gosto de pintá-las.
Fica a dica de dois ótimos filmes e duas maravilhosas reflexões.
Um sonho possível
O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
Preciosa
No Harlem, a jovem Claireece “Precious” Jones (Gabourey Sidibe) sofre as mais diversas privações. Abusada pela mãe, violentada pelo pai e grávida de seu segundo filho, é convidada a frequentar uma escola alternativa, na qual vê a esperança de conseguir dar um novo rumo à sua vida.
0 comentários:
Postar um comentário