- Esperar o bebê nascer para enviar seus documentos
- Enviar os documentos em data próxima do nascimento do bebê a fim da entrevista acontecer depois do parto
Como meu bebê deve nascer no final de abril do ano que vem, acho muito tempo esperar o nascimento para então enviar os documentos. Então optamos pelo número dois: enviar os documentos e atualizar o dossier após o nascimento.
Como proceder no caso de o nascimento ocorrer entre o envio dos documentos e a entrevista para o CSQ? Fui procurar informações na Comunidade Brasil-Quebec e encontrei um depoimento do SANDROMS.
Segue seu relato:
O meu caso foi o seguinte: mandamos o dossiê já com o Nicolas na barriga, previsão do parto para novembro de 2007. Nós seríamos convocados para a entrevista em novembro, mas como haviámos anexado uma carta explicando a impossibilidade de viajar no fim da gravidez eles adiaram a entrevista para o próximo ciclo, que foi abril desse ano.
Então o Nicolas nasceu antes de ser marcada a entrevista e os passos soram os seguintes:
. Tirar passaporte do piá (menino em curitibês). Enviar copia do passaporte. Enviar copia da certidão de nascimento. Enviar uma photo no padrão deles lá.... Preencher o formulário do cartão de crédito no valor adicional (CAD$150). Repreencher o contrato de autonomia financeira com os dados do novo dependente e com o valor de acordo com o novo tamanho da família.
Obs1: Por algum motivo, foi solicitado que enviasse copias autenticadas.
Obs2: Como o passaporte demorou para sair, enviei o protocolo do agendamento junto com os documentos, depois a copia do passaporte.
Todos os documentos chegaram lá meses antes da entrevista e já saí com o CSQ em mãos. Depois enviaram outra cópia pelo correio, mas acho que foi erro deles.
Tenho um amigo que ganhou nenem, depois da entrevista durante o processo federal, foi bem diferente e aparentemente mais complicado.
Como o Sandro comentou, os casos em que o bebê nasce depois do CSQ são diferentes e normalmente mais complicados. Pesquisarei a respeito e volto para compartilhar com vocês.
0 comentários:
Postar um comentário