15 de outubro de 2010

Em dezembro pego meu diploma!

Resolvido meu probleminha com as horas de estudos independentes exigidas pela faculdade para completar os requisitos para o diploma. Eu já estava achando que iria ter que fazer pelo menos mais dois módulos de francês online, porque como disse antes, eles não aceitam atestado de professores particulares.

Bom, resolvi então correr atrás de uma declaração do curso de inglês que fiz ano passado. Nas minhas contas eu teria 50hs de curso de inglês, e eu precso de 100hs. Mas felizmente fui surpreendida quando me entregaram a declaração: 288 horas!!!!!! UAU! Pulei de felicidade: vou ter meu diploma!

Vocês não devem ter idéia do que sofri para chegar aqui. Comecei meu curso grávida do Miguel, para ir para as aulas levava 2 horas para ir e 2 horas para voltar. Nesse primeiro ano praticamente abandonei o curso. Mas como passei numa das matérias, voltei no ano seguinte. Deixava o Miguel com 5 meses com minha mãe para ir assistir aulas a noite. Em 2008 fui ser bolsista de iniciação científica, me comprometendo a me dedicar à pesquisa da qual eu participava. Em 2009 resolvi que era hora de trabalhar. Via o Miguel por um período do dia, teve época que só de manhã, teve época que só a noite. Mas esse semestre tem sido o pior: trabalho em período integral e vou pra faculdade a noite. Resumindo: só vejo o meu filho quando falto nas aulas.

Ralei, mas enfim chegou a hora de receber o premio: meu suado diploma. Foram 5 anos nessa vida. Acho que passei mais tempo dentro de onibus do que dormindo. O Leonardo estava insistindo que eu fizesse parte da festa de formatura. Eu respondi: você sabe quanto vai sair? Dá pra pagar a minha passagem e a do Miguel! E tudo o que penso é em comprar passagens e ir embora!

Em pensar que em dois meses essa vida cansativa acaba....
Categories:

5 comentários:

merciquebec disse...

hey fernanda!! parabéns! estou muito feliz por vc=D comemore muito. bjoka. um lindo fim de semana pra vcs.=0)

Patitando disse...

Parabéns Fernanda! Que bom que está quase acabando e você está prestes a colher os frutos dessa longa caminhada! Muitas felicidades!

Anônimo disse...

Fernanda parabéns pela vitória!
Sei bem o que é isso! Entrei no curso de direito com um filho de1ano e 8meses e sai com 3 filhos(sendo um recem nascido de 1 mes) rssss....realmente é dificil, a gente vive 5 longos anos, mas vale muito a pena! Graças aos estudos e diplomas conseguimos nos qualificar para o processo de imigração do Canadá!
Boas férias, boa viagem e curta muito o filhão!!!!
Cristine

Anônimo disse...

Realmente é muito difícil ter que estudar e trabalhar quando temos nossos pequenos nos esperando em casa. Parabéns pela determinação.

E não podemos deixar de esquecer.....FELIZ DIA DO PROFESSOR PARA NÓS!!!!!!!

Kátia Marcondes

Bia Cardeal disse...

Parabéns! Grande conquista a sua!! Eu ainda chego lá! Obrigada pelo seu recado em meu blog! E seu post sobre o dossiê tbm está muito bem explicado. Bjs e sucesso na nova etapa!

Bia Cardeal
Brusque - SC