1 de outubro de 2010

O mundo é mesmo muito pequeno

E não é que coincidências existem?
Ontem almocei com uma professora nova da escola onde eu trabalho. Ela é canadense, mais especificamente de Toronto. Me contou que seus pais são da Guiana, tive que admitir que não achava que morava gente por lá (rs).

Até ai nenhuma surpresa, já que existem vários gringos trabalhando por lá. Mas durante nossa conversa, contei que quase fui estudar em Sherbrooke, que desisti por conta do meu marido e filho. Ela então me disse que existe um processo de imigração. Claro que não fiquei surpresa e contei que já estava encaminhando as coisas para imigrar. Mas explicando sobre minha bolsa na Bishop's, como consegui, que sou aluna da USP, etc. Ela se vira e me pergunta: "Você conhece o Pedro Jacobi, da Faculdade de Educação?". "Conheço, tive aula com ele" Ai ela me conta que participou do projeto de pesquisa dele sobre educação ambiental, que passou seis meses aqui no Brasil em 2006 estudando na USP, num programa de exchange pela York University. Eu fiquei boba, porque minha idéia de intercambio começou quando soube da parceria desse meu professor com a York, que fica em Toronto. Eu pretendia aplicar para o programa deles, mas como nunca chegou a abrir, e só o do CREPUQ....

Eu fiquei abismada com o tamanho do mundo. E com o sentimento de estar no lugar certo na hora certa. Conhecer essas pessoas, que estão de certa forma relacionada à imigração me fazem sentir que essa idéia esta se materializando.

Para completar nossa conversa duranto o almoço, essa professora disse que o francês dela também precisa melhorar, já que em Ontário a língua é obrigatória nas escolas só no primário, e no secundário ela optou por mudar para o espanhol. Ela então me perguntou por que não peço pro professor de francês da escola para me dar aulas particulares. Pra ser sincera, não conheço o cara, e não acho legal chegar nele e falar "Oi, prazer, você pode me ensinar francês?". Essa amiga então disse que como a sala dela é do lado da dele, e que acha as aulas dele muito boas, vai falar com ele e se ele aceitar, vamos fazer aulas juntas! Pra mim, tá perfeito!

Não vou terminar esse ano sem começar minhas aulas de francês!!
Categories:

0 comentários: