21 de fevereiro de 2012

Ta na hora de notícias

Olá!
Peço desculpas pelo sumiço. Mudei de emprego e assumi mais responsabilidades. Além disso, meu filho de 9 meses está a todo vapor, não pára um só segundo! Então quando tenho um tempinho é só para correr atrás desse foguetinho... rs.

Como vocês já devem saber, fazemos parte do primeiro grupo de pessoas que precisaram enviar os documentos para Sydney (Nova Scotia). Existe uma grande expectativa de que os processos dentro desse grupo corram mais rápido do que os processos antigos.

Segundo relatos na Comunidade Brasil Quebec, está levando cerca de um mês entre o recebimento dos documentos em Sydney e uma resposta do escritório informando o encaminhamento dos documentos, já analisados, para o consulado em São Paulo. Eu acho esse prazo muito bom. E temos ficados ansiosos para que nossas expectativas sejam respondidas.

No nosso caso, enviamos nossos documentos dia 11 de janeiro, eles foram recebidos no dia 20 de janeiro. Até então não recebemos nada ainda. Mas fiquei sabendo de uma pessoa que enviou seus documentos no mesmo dia que nós e já recebeu um email com a resposta. Sendo assim, acredito que entre essa semana e a próxima devemo receber notícias.

Mas existe um porém. Acontece que o cartão de crédito que usamos estava com o vencimento para 01/2012. Se a taxa não foi cobrada em janeiro não sei como o escritório procederia. Será que tentariam passar o cartão ou nos devolveriam os documentos? Mesmo que nossos documentos sejam devolvidos, estamos tranquilos, já que basta preencher outra ficha com um cartão válido e reenviar todo nosso dossier.

Vamos aguardar.
Categories: ,

4 comentários:

Juntos no Québec disse...

Olá Família,

Eles não devolvem os documentos. Eles irão comunicar com vocês por telefone, e-mail ou carta que não conseguiram debitar e pedindo que refaçam o pagamento e envie o comprovante.

Abraço

Família Monte

Unknown disse...

eu nao sei cmo funciona. conte pra nós depois. boa sorte.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola,

Muito provavelmente seu dossie sera devolvido para que voce re-envie com o novo numero de cartao de credito.

Como seu cartao vence em Jan e ja estamos em Fev e nao debitaram suas taxas ate o momento quando forem tentar vai dar como cartao invalido.

De acordo com o checklist do CIC eles pedem o seguinte:

Note for credit cards:
Credit cards must be valid for at least nine months from your submission date.

Eles devem enviar uma carta explicando a razao da devolucao tambem.

Bonne Chance!!

LC disse...

Adorei o blog, vou recomendar!
Grande abrao da Turma do Balão!!!