1 de junho de 2013

Bora pra mais uma Missão?

Olá a todos!
Já faz tempo que não damos notícias. Bem, já se passaram 7 meses de processo federal (para não mencionar um ano de tentativas de envio desse processo federal...) e nenhuma novidade.
Estou trabalhando numa escola canadense, como já havia mencionado antes, e estou gostando bastante. Lá tive a oportunidade de receber treinamento com uma canadense super gente boa que nos passou a base da prática canadense para a educação infantil. Tive também a oportunidade de receber a visita dela para que observasse minha turma e verificar a aplicação da metodologia. Foi uma experiência enriquecedora, ainda mais tendo em vista a minha intensão de exercer a mesma função no Canadá.

No mais, estamos indo... Concentrados nas coisas do dia-a-dia... E então ficamos sabendo da nova Missão de Recrutamento do Quebec. Vocês ficaram sabendo?
Não sei se lembram, mas meu marido participou da seleção do ano passado e passou por algumas etapas do processo. Infelizmente já faziam muitos anos que ele não exercia a função para a qual havia se candidatado, e não foi selecionado.
Mas como a seleção será apenas em setembro, temos algum tempo para nos prepararmos. Vamos tirar o francês da gaveta e ele fará um curso de atualização na área. Vamos ver se dessa vez vai. Porque ir com um emprego garantido não é nada mal, não é mesmo?

Segue a mensagem da Márcia (responsável pela divulgação da Missão):
Olá pessoal,
Gostaria de informá-los que após um teste com uma empresa , quatorze candidatos e três contratações, foi confirmada para setembro deste ano, uma missão de recrutamento virtual para o Brasil.
As vagas oferecidas serão para trabalhar na cidade do Quebec no Canadá.
as entrevistas serão por webconference não necessitando uma locomoção nem do candidato nem da empresa.
Os pilares da missão continuam os mesmos, as vagas são pré-aprovadas pelo Ministério de Imigração do Québec, e se o candidato for selecionado para a vaga receberá um visto de trabalho de três anos. Se o candidato tiver filhos e/ou cônjuge que o acompanhe, os mesmos receberão vistos de estudo ou trabalho conforme as peculiaridades de cada caso.
As vagas oferecidas serão em IT (francês intermediário/avançado), turismo (intermediário) e usinagem (intermediário)
Vocês tem pelo menos 3 meses e meio para aprimorar o francês de vocês. aproveitem esta oportunidade.
Fiquem de olho nos sites da Capideal.com e quebecentete.ca
um grande abraço,
Márcia Sousa

Para saber como foi todo o nosso processo na Missão de Recrutamento do ano passado, clique aqui

0 comentários: