15 de setembro de 2009

Nosso plano

Ok, o plano. Acho que dizer que pretendo imigrar através do Canadian Experience Class é muito vago. Então é melhor explicar. Minha idéia é participar do programa de intercâmbio oferecido pela USP e ir para Toronto cursar o máximo de créditos que eu conseguir (já que estaria estudando de graça). Para me enquadrar no CEC tenho que receber o diploma de graduação canadense. E para isso tenho que concluir meu curso no exterior. Acontece que a York University, e acredito que todas as outras, limitam o total de créditos que um international studant pode cursar com bolsa. Sendo assim só me resta pagar o último ano do curso – que convenhamos, é bem salgado! Assim que tive essa grandiosa idéia me veio a dúvida: mas e meu marido e meu filho? Eles conseguem visto para me acompanhar? Que tipo de visto? A resposta não poderia ser melhor: meu marido ganha o direito de pedir uma permissão de trabalho enquanto estarei estudando. Dessa forma ele ganha experiência canadense e nos custeia. Me deixando apenas com o curso para me preocupar. Mas e a cidadania? Bom, a categoria de international students do Programa de Provincial Nominee possibilita que empregadores contratem estudantes estrangeiros. Os requisitos são:

  • Estar formado (ou se formando em breve) numa instituição canadense aprovada, nos últimos 2 anos.
  • Ter oferta de emprego de período integral, na qual se encontra qualificado, dentro das ocupações aprovadas por Ontário (listadas como NOC A, B ou 0)
  • Ter recebido um formulário de Pre-Screen Approved Position, juntamente com o pacote do empregador de Ontário
  • Ter recebido oferta de salário condizente com as ocupações de entry-level em Ontário
  • Estar em situação legal no Canadá.

Dessa forma poderemos estar estudando e trabalhando legalmente, esperando termos os requisitos mínimos para solicitar a imigração.

Categories:

0 comentários: