19 de abril de 2010

Ele tá balançando

Oi gente! Ontem dei uma animada!
Com os novos planos do marido de esperarmos o apartamento ficar pronto e irmos morar nele resolvi passar um tempinho com essa idéia para ver se consigo me convencer que é uma boa. Então baixei um programinha onde eu pude transformar a planta do apartamento em 3-D. Segui direitinho as medidas para ter uma noção fiel de como ficará.

Então que, feliz com o resultado, fui chamar o maridão para ver minha obra de arte. Eu sinceramente achei que ficou bom. E pensei que ele estava achando o mesmo. Mas a reação foi outra. Nosso apartamento terá 62 m2, com 3 dormitórios. Tento isso na cabeça sabíamos que não é um apartamento grande, mas pensávamos que teríamos algum conforto ao ter bom senso na hora de mobiliar. Só que ao colocar em perspectiva descobrimo o quanto ele é pequeno!! Para ter idéia, eu tive que abrir as paredes de um dos quartos para montar uma sala "decente".

Seguem algumas imagens para vocês terem uma idéia.

Visão externa do apartamento

Visão do corredor (com um quarto aberto)


Visão da porta de entrada (o sofá está onde seria um dos quartos)


Visão de quem está encostado na parede do quarto
O espaço é o mesmo que o dos apartamentos do CRUSP (moradia universitária gratuita da USP, onde o Leonardo já morou). O grande problema mesmo é em nos dar conta do valor que pagaremos por essa caixinha que a construtora está chamando de apartamento.

Foi então que o Leonardo veio com uma sugestão, vou começar a estudar inglês, e você pode se matricular no francês do Senac. "Não quero morar num 'CRUSP', vamos guardar dinheiro até o fim do ano". OBA!!! E a imigração volta a ser prioridade!!!!
Categories:

6 comentários:

Um dia... Aline... no Québec disse...

Oi Fernanda!

Hoje de manhã eu estava falando + ou - sobre isso. Sobre o esforço que temos que fazer pra adquirir um bem (nada de muito luxuoso, como o seu exemplo) aqui no Brasil. Esse é um dos motivos pra eu crer que o meu melhor futuro não está aqui.
Mas eu acredito também, que o tempo é o grande senhor de tudo. Pensem bem e o que tiver de ser, será!
Boa sorte pra vocês!!!

Aline

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Agora rumo ao Canadá.

E a vida segue...

Patitando disse...

Nada como um dia após o outro rsrsrs...
Pergunta: ele anda lendo esse blog?

Sobre o tamanho dos apês, te entendo muito bem... Moramos em uma caixinha de fósforo e espero ansiosamente podermos comprar nossa casa com um espaço mais aceitável!

P disse...

nossa, pequetito, mesmo...
mas que bom que os planos emigratórios voltaram à tona. será perfeito pra vocês!!!

Diário Canadá Brasil disse...

Bem, aqui no Brasil já moramos em uma caixinha, está certo que fica em um bairro nobre de Recife (av. boa viagem)de frente ao mar, mas sei o que é morar num lugar pequenino. Por enquanto está bom, mas, no Canadá desejarei algo um pouco maior.
Sorte pra vcs!

Diário Canadá Brasil disse...

Pode contar com a nossa torcida! Sucesso!