21 de junho de 2010

Devagarinho

Nossa nova filosofia é ir com calma.
Agora que não temos mais pressa de correr com vistos, com preparativos para nossa ida por conta da minha bolsa na faculdade, queremos aproveitar um pouco de tranquilidade.

Eu não podia deixar a oportunidade escapar: já que não vou estudar na Bishop's pelo menos vamos nos mudar! Cansei de não viver, de viver o futuro que não chega. Temos feito muitos sacrifícios em nome do há de vir.

Então que resolvemos alugar uma casinha simples enquanto nosso apartamento não é entregue (está em construção). Também não temos como correr nesse momento com a papelada da imigração. Entramos no acordo que eu serei a aplicante principal, então terei que me formar primeiro - e melhorar meu francês também!

Casa nova, emprego novo... Pois é, também começarei uma nova faser profissional. Começarei a trabalhar numa escola internacional no mês que vem! O bom é que poderei afiar meu inglês e já ir me acostumando com a prática num idioma estrangeiro. O mais interessante é que não é só o idioma que é importado, o calendário escolar também segue os formatos internacionais: o ano letivo começa em agosto. Acho que essa experiência acrescentará muito na minha formação, ainda mais pensando no propósito de lecionar no exterior.

E vamos ver se consiguirei tirar o francês do papel.
Categories:

5 comentários:

Patitando disse...

Oi Fernanda,

Que legal sobre o emprego e sobre a casa nova! Parabéns!

sucesso para vocês...

Diário Canadá Brasil disse...

Pois é Fernanda acompanho vcs já faz um tempinho e percebi as muuuuuitas mudanças na vida de vcs e acho que tudo tem o seu tempo CERTO e um propósito. Diferente do meu marido sou muito ansiosa e vivo pelo dia de amanha mas tenho aprendido a ir com calma, com os pés no chão.

A princípio estamos estudando francês, vamos dar entrada no dossie em fevereiro de 2011 e o resto vamos devegarinho. Estamos planejando os nossos dias a cada dia e que paz temos sentido com isso.

è muito melhor descansar o coração nas mãos de Deus.

e esperar...

Fernanda disse...

Demorei muito para conseguir a calma que estou tendo hoje. Ja estive num ponto onde meu marido teve que me chamar a atenção, dizendo que eu estava estragando nosso projeto - por pura ansiedade. Por mim, já estava lá ontem mesmo. Mas quero ter um plano bem feito, ir com os pes no chão e muito preparada para as barras que enfrentaremos. Levou tempo, mas aprendi bastante.

O legal é que vamos dar entrada no processo na mesma época! Vou começar minhas aulas de francês agora em julho e continuarei até me formar, e darei entrada assim que tiver o diploma.

Vamos com calma que chegaremos lá!

Bjs
Fernanda

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Devagar sempre se vai ao longe. Sempre.

E a vida segue...

Diário Canadá Brasil disse...

pois é amiga e estudar frances não é tarefa facil, (pelo menos pra nós)pra quem nunca estudou antes... Que pena que vc mora longe de nós. Te recomendaria o nosso prof ele é canadense gente boa e nos dá altas dicas sobre o canadá.

Mas nos encontraremos um dia...E qualquer coisa pode contar conosco