13 de dezembro de 2010

Post para futuras mães guardarem

Pati, gostei tando do seu post que vou ter que repassá-lo aqui para não perder os links ótimos que você passou.

Segue a postagem da Pati:

"Como alguns assuntos relativos à maternidade funcionam de um jeito um pouco diferente por aqui, tenho feito muitas pesquisas e deixo alguns links que descobri nos últimos dias que podem ser úteis para futuras mamães ou para quem vem com filhos para cá. Ah, como de costume, as páginas costumam ter a opção para serem lidas em inglês ou francês.

  • Naître et Grandir - uma excelente fonte de informação recomendada pelos hospitais aqui sobre saúde e desenvolvimento das crianças até os 5 anos.
  • Yoopa - este é um portal da Canoe de referência para pais québécois. Os assuntos são os mais variados, tem até lista com os nomes mais populares dos bebês por aqui no lado francês. Yoopa também é revista e um canal de TV, resta pesquisar aqui na TV de casa para ver se é bom!
  • ACPEO / Berso - o assunto creche (garderies) aqui no Québec é bem delicado, já que as filas de espera são longas e a qualidade do serviço nem sempre é das melhores. Esta é a página do governo para cadastrar as crianças (que já nasceram) e saber mais sobre os locais disponíveis.
  • Devenir Parent - página do governo com todas as informações sobre documentação do bebê, auxílios sociais, licenças, adoção e direitos e deveres dos pais e crianças.
  • Savvy Mom - boas dicas e soluções para a realidade canadense em assuntos como compras, alimentação, saúde, lazer, finanças e sustentabilidade.
  • Movies for Mommies - quem mora nas províncias de Ontario, Quebec, British Columbia, Saskatchewan e Alberta tem a opção de poder desfrutar de uma sessão semanal de cinema em um ambiente totalmente baby-friendly, algo semelhante ao Cine Materna no Brasil. Eu vou querer experimentar!
  • La Leche League Canada - presente em várias partes do mundo, aqui a função da Leche League é oferecer todo o suporte necessário para mães que querem amamentar, com aconselhamento, técnicas e até visitas gratuitas de consultoras em lactação. Aqui para a região do Québec.
  • Naissance-Renaissance Outaouais - este é só para quem mora em Gatineau e região. O serviço é oferecer apoio, não só em aleitamento, mas em acompanhamento durante a gravidez e trabalho de parto. Durante as reuniões semanais, além de trocar experiências com outras mães, há um espaço para pesar e medir os bebês, sob a supervisão de uma madrinha de amamentação.  "
Categories: ,

1 comentários:

Patitando disse...

Oi Fernanda, obrigada pela referência! Amei o nome da primeira bebezinha da foto...

bj!