18 de setembro de 2009

Permissão de trabalho para conjuges de estudantes

Elegibilidade
Seu conjuge ou companheiro estável pode pedir uma autorização de trabalho se:
- você é um estudante em tempo integral em:
  • instiuição pública de ensino superior, universidade ou faculdade d'enseignement général et professionnel (CEGEP), em Québec.
  • instituição privada pós-secundária que opera sob as mesmas regras e regulamentos de uma instituição pública, e recebe pelo menos 50 por cento do seu financiamento para suas operações globais de subsídios do governo (atualmente, apenas a faculdade privada dos estabelecimentos de ensino em Québec se qualificam) ou
  • uma instituição canadense privada autorizadas por lei provincial que concede diploma

- você tem uma permissão de estudo válido, ou - você tem uma autorização de trabalho válida

Validade

A permissão de trabalho para o cônjuge ou companheiro estável são válidos pelo mesmo período de tempo que o sua permissão de estudo ou trabalho.

Nota: cônjuges e parceiros estáveis de estudantes estrangeiros (incluindo os cônjuges ou parceiros de estudantes estrangeiros com vistos de trabalho de pós-graduação) são elegíveis para uma autorização de trabalho aberto, o que significa que não precisa de uma oferta de emprego ou uma opinião sobre o mercado de trabalho do Service Canadá.

Como aplicar

Há cinco etapas para solicitar uma autorização de trabalho:

1. Obtenha um kit de inscrição.

O pacote inclui o guia de candidatura e todos os formulários que você precisa preencher. Faça o download e imprima o pacote de inscrição.

2. Leia o guia.

Leia o manual cuidadosamente antes de preencher o formulário de candidatura. A taxa para processar a sua candidatura não é reembolsável, então se certifique de que são elegíveis para uma autorização de trabalho antes de aplicar.

Copie os formulários em branco e use um como uma cópia de trabalho. Mantenha a cópia de trabalho para seus controle.

3. Preencha o formulário e anexe os documentos necessários.

O formulário de candidatura contém instruções. Leia as instruções e certifique-se de fornecer os documentos exigidos. Se informações ou documentos estiverem faltando, a inscrição pode ser atrasada. A lista de verificação de documentos no kit de inscrição irá dizer-lhe quais os documentos incluir.

Responda a todas as perguntas com cuidado, de forma completa e verídica. As respostas podem ser digitadas ou manuscritas (letra legível com tinta preta). Os pedidos incompletos não serão processados, mas serão devolvidos. Isso atrasá o processo de candidatura.

4. Pague a taxa e receba o recibo necessário.

Você pode pagar a taxa na maioria dos bancos, no Canadá. A taxa de processamento de pedido deve ser pago apenas em moeda canadense. Você também pode pagar online através de Pay my application fees na seção I Need To ... Certifique-se de imprimir o recibo de pagamento e incluí-lo com sua inscrição. Note que alguns cartões de crédito emitidos fora da América do Norte não são compatíveis com o sistema de pagamento on-line.

Quando você pagar a taxa em um banco terá que obter o comprovante original de pagamento (IMM 5401) e enviá-lo com sua inscrição. Para obter o recibo ver Order a fees receipt sob a seção Links relacionados na parte inferior da página.

5. Envie o formulário de inscrição e documentos.

O kit de aplicação contém o endereço de correspondência onde você deve enviar o seu pedido.

Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/study/work-spouse.asp

Categories:

1 comentários:

Dani disse...

Oi Fernanda!
Eu não conhecia seu blog! Que legal que vc vem terminar a faculdade aqui!! Se eu puder te ajudar em alguma coisa, é só dizer.

Boa sorte (pra nós!!)

Um bjo