28 de dezembro de 2009

Le placard / O closet

Filme de 2001 dirigido por Francis Veber, com atuação entre outros, do magnífico Gérard Depardieu. A trama entre diversos personagens cada qual com um foco no meio da bagunça que é a vida, em que um tenta segurar o emprego, outro vingar um preconceito... enfim... interessante!
Título Original: Le Placard Direção: Francis Veber País: França Ano: 2000 Elenco: Gérard Depardieu Daniel Auteuil Jean Rocheford Michel Aumont Thierry Lhermitte Michèle Laroque

Sinopse: François Pignon (Daniel Auteuil) não vive boa fase. Abandonado pela mulher, rejeitado pelo filho, desprezado pelos colegas, ele ainda tem de encarar a iminência do desemprego. Sua sorte começa a mudar quando, à beira do suicídio, é salvo pelo novo vizinho, um ex-psicológo de empresa que o aconselha a ´sair do armário´. A saída revela-se perfeita para o introvertido Pignon. Sugerindo, por uma fotomontagem, sua homossexualidade, ele verá seu emprego garantido pelo medo do chefe (Jean Rochefort) de ter sua fábrica de camisinhas boicotada pelo movimento gay. Ao mesmo tempo, poderá recuperar a estima do filho e o sex appeal (também com as mulheres) sem deixar de ser o mesmo e entediante Pignon de sempre. O Closet é uma comédia deliciosa sobre agir errado com o politicamente correto.

Baixe o filme com legenda em português: O closet

Categories: ,

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Já tinha lido sobre esse filme. Mas nunca tinha tido oportunidade de assistir.

E a vida segue...

Fernanda disse...

Cesar, vale a pena conferir

Abç
Fernanda