10 de fevereiro de 2010

Acho que vai virar!

Oi gente!
Estou melhor, finalmente!! Valeu Ellen (do Merci Quebec) pela torcida.
Essa semana sentimos que a possibilidade de irmos no meio do ano está quase virando certeza. Claro que ainda dependo da carta da universidade que ainda não saiu. Mas o fator decisivo da nossa ida agora será mesmo a venda do nosso apartamento.
Anunciamos em dezembro nosso apartamento em dois sites na internet e em algumas imobiliarias. Mas como não recebemos nenhum sinal de interesse estávamos passando a desconsiderar esse dinheiro e nos planejar com o dinheiro que estamos juntando.
Porém.......... essa semana recebemos dois contatos interessados. Ficamos super felizes. Estou ainda mais animada por sentir que um desses contatos está mesmo interessado na compra. Se isso der certo, teremos uma segurança financeira que ultrapassará os 6 meses da bolsa. Isso trará uma tranquilidade sem preço.

Agradecerei a todos que ajudarem na corrente de pensamentos positivos!

***

Sobre nossa entrada no processo, resolvemos não enviar esse mês e deixar para março. Nossa idéia é de escapar da rodada de entrevistas previstas para abril. Como o Leonardo fará um segundo estágio de françês em 2 meses, queremos ganhar tempo e ir para a entrevista com no mínimo 100 horas de estudo.
Estamos considerando que se enviarmos em março os documentos eles não serão analisados a tempo das entrevistas de abril. E se formos chamados em maio ou junho, já teremos o suficiente para nos comunicar no grande dia.

Enquanto isso, continuo aguardando a resposta do Biq sobre a equivalencia do curso profissionalizante do SENAI que o Leonardo fez. A resposta que eu tive foi que depende no número de horas do curso. Então, ainda aguardo um OK, mas já acho certo, já que é um curso de 3200 horas/aula e mais de 2000 horas de estágio.

Ficamos por aqui por enquanto.
Abçs
Categories:

5 comentários:

Patitando disse...

Oi Fernanda, boas notícias! Tomara que dê tudo certo com a venda do apartamento!

Sobre o curso profissionalizante, com 3200h vale sim, não se preocupe.

Abraço!

Pati disse...

Eu de novo rs...
Respondendo o seu comentário sobre a matéria: não se assuste, naquele valor está imbutido realmente tudo, inclusive o custo com seguro, com poupança e tal... Acho que vale a pena tentar um canadensezinho por lá tb.

Um abraço!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Se Deus quiser vocês vão conseguir vender o apartamento e ganhar um bom reforço em caixa.

E a vida segue...

P disse...

na torcida!!!

merciquebec disse...

oi fe, otimas notícias! q bom q vc melhorou. vai dar tudo certo, continuo na torcida, viu!! bjokas.