18 de abril de 2010

Volta dos que não foram

Oi pessoas, depois de um tempo com problemas técnicos com meu computador, estou de volta. Mas ja sinto que não estou conseguindo me dedicar tanto no blog como eu costumava. Para falar a verdade, não só no blog, mas com as pesquisas sobre o Canada.

Eu vinha num ritmo frenético, passando horas na frente do computador juntando o maximo de informações que eu pudesse achar interessante ou útil. Depois de ser "obrigada" a desacelerar o processo, me senti um pouco... não diria desencantada - porque isso eu nunca ficaria com o Canadá -, mas desestimulada para  as pesquisas.

O tema imigração fez nosso relacionamento balançar. Eu insistindo que o melhor éramos ir agora, ele insistindo que o melhor era esperar um momento melhor.... Balançou, mas não pendeu! Conseguimos nos acertar. Eu cedi... e agora me sinto um pouquinho de luto.... Mas não desisti! Não desistimos!!

Preciso estudar mais francês. Só que o ritmo desse semestre está me matando! não consigo encontrar um espacinho na minha semana pras aulas de francês. Eu sei, eu sei que isso é de extrema importância. Mas como o Leonardo me disse: não adianta corrermos desesperados por um futuro e esquecermos de viver o presente. Admito que já estava ficando doente com tanta expectativa em relação a dar conta de tudo.

Estou melhorando no trabalho, mais tranquila com meu filho, terminando a faculdade, e muito melhor no casamento. Vou me organizar nas férias e farei um intensivão. Aí semestre q vem o francês terá um lugarzinho reservado na minha agenda.

EEENNNQQQUAAAAAAANNNTOOOOOO   ISSSSOOOO............

Espero a resposta da Bishop's. Vocês não esqueceram que ainda estou participando do processo deles né?
É no fim desse mês que recebo a resposta!!!
Quem sabe o Leonardo não muda de idéia quando eu receber a carta de aceite da universidade? A esperança é a última que morre....
Categories:

4 comentários:

Patitando disse...

Oi Fernanda tudo bem?
Acho que casamento vem em primeiro lugar... Se os dois tiverem afinados, fica muito mais fácil enfrentar um processo pesado como esse de imigração. Espero que consiga fechar tudo o que planeja esse semestre e que o próximo seja o semestre de vcs!
Sobre a Bishop, bem, uma resposta positiva pode mudar tudo :D
Estou na torcida...

bj
Pati

P disse...

oi fernanda,
espero que vocês fiquem bem, com um ritmo que deixe ambos felizes. afinal, começar uma nova vidinha tão longe requer muita força e união.
tenho certeza de que se você for aceita... maridão não vai desconstruir o sonho, não. mas não esqueça de viver bastante o presente. ele faz tanta falta! rapidinho vira passado.
bjks
p

Rêver du Québec disse...

Oi Fer, entendo bem o que estão passando, as coisas por aqui ficaram parecidas, porém quem desanimou com tudo fui eu, não tenho certeza se quero ir, e sim, tbem tivemos um tremorzinho no casamento...mas agora estamos bem, tivemos até um fds romantico em Foz...
Não desanime mesmo, aproveita esse esfriamento temporário pelas pesquisas pra recarregar, vc vai precisar de todas as energias durante o intensivo, pode ter certeza!
Sorte pra vcs, estamos na torcida sempre!
bjsss

Vanessa disse...

Não perca as esperanças... O meu marido não queria de jeito nenhum há uns dois anos atrás... mas eu fui conversando... conversando... discutindo (tbm pq ninguem eh de ferro)... hoje ele está até tentando convencer um amigo do trabalho!!!
Nunca pensei que isso fosse acontecer...rs! É praticamente um milagre.
Força!
Beijos!