30 de setembro de 2009

Aulas em Yale

Bom pessoas, como vocês sabem, estarei indo como estudante universitária para o Canadá. E o meu maior medo é chegar lá e não dar conta da vida acadêmica. Ao ler o post da Dani sobre as primeiras aulas dela num College lá, fiquei com mais medo e percebi que será mais dificil do que posso imaginar (e olha que tenho imaginado bastante!).
Para simular a situação de estar estudando numa universidade estrangeira assisti às aulas disponíveis online da universidade americana Yale (que já devem ter ouvido falar). E para ser honesta fiquei super orgulhosa de mim mesma, pois entendi tudinho - quer dizer, quase tudo, os tais dos neutridios, ou coisa parecida, não entendi direito não. Quem me deu a dica do site Open Yale foi meu professor de inglês, que colocou como tarefa para a prova oral assistir uma aula de psicologia e contar para os demais alunos sobre a aula. Ele escolheu o tema psicologia por ser o professor Paul Bloom canadense. E segundo meu professor o sotaque canadense é o mais claro de se entender. Mas há varias outras aulas sobre outras áreas: astronomia, biomedicina, classicos, economia, inglês, história, filosofia, fisica, ciências políticas, psicologia e estudos religiosos. As aulas estão disponíveis para download, em vídeo e mp3, e também da pra baixar a transcrição da aula. Acho que vale a pena conferir não só aqueles que pretendem estudar no exterior, mas os interessados nessas áreas, e quem quer praticar o idioma. Fica então mais uma dica.
Categories:

3 comentários:

Ninha disse...

Excelente, adorei a dica.
Vou procurar jaja a minha área e ja ir me preparando...rs.

Bjs

Familia 4M disse...

Oi Fernanda
Entao, respondendo sua pergunta, quando seu filho estiver com 4 anos (ou completar 4 anos no ano letivo) ele vai entrar no jr kindergarden. As escolas sao todos os dias, porem no jr e senior kindergarden sao apenas 2 hrs e meia que é coberta pelo governo
Bjs

Lupatinadora disse...

Oi Fernanda,

Já assisti algumas aulas desse professor, meu marido achou meio que por acaso. São muito boas realmente, mesmo pra quem não tem interesse específico em psicologia - o professor é excelente!