20 de fevereiro de 2010

Tudo sobre bancos

Pegando a deixa da Bea do Café au Lait Quebec, resolvi reunir as informações sobre abertura de contas em bancos canadenses. Existem divergências nas opiniões sobre a escolha do melhor banco para se começar a vida no Canadá. Mas como ainda não fiz a minha escolha, deixarei a cargo de vocês a função de refletir sobre o melhor. Ah! e claro, comentar o que acharam sobre cada um!

No blog Next Stop Canada encontrei uma grande consideração sobre o banco HSBC.

Já no Café au Lait Quebec, a Bea disse tudo o que é preciso para a abertura de conta no Desjardin. Ainda sobre o Desjardin, você encontra a opinião do Well & Suzel sobre o banco e sobre como conseguir o cartão de crédito.

E para completar minha lista de blogs sobre bancos, a Pati do Patitando reuniu informações dos  bancos HSBC, ScotiaBank e RBC e a experiência dela com o contato que teve com esses bancos. Vale a pena conferir.

Você também pode encontrar muitas outras informações e opiniões nas comunidades do Orkut. Esse fórum, por exemplo, da comunidade Maura me Ajuda! tem informações sobre bancos, experiências de quem usou, informações sobre abertura de contas, transferência bancária internacional, visa travel money, etc.

Agora é descobrir qual banco atende melhor a suas necessidades como imigrante.
Categories:

6 comentários:

Pati disse...

Oi Fernanda! Esse assunto dos bancos realmente dá pano para manga!
Obrigada por linkar o blog...
bj e bom final de semana!

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Pelo que vi em alguns Blogs o HSBC é muito bom e para que tem que ficar mandando dinheiro do BR pro CA ou vice versa é a melhor opção.

Tudo de bom.

Bea disse...

Fe,
o problema é que saindo do país com mais de 10 mil, vc precisa declarar e pagar imposto. E eu já tô fora de pagar imposto aqui no Brasil... o banco seria para deixar a quantia maior de grana lá, em segurança, e pretendo levar um pouco em cash, uma outras parte de travellers e uma terceira em visa travel money. Espero que minha tática dê certo e que eu não me arrependa depois... rs
Bjos, bom fds

Ah, e valeu pela citação do nosso blog :)

D. e CM. disse...

Fe
Eu estou com o HSBC e nao tenho o que reclamar, digo...mal conheco minha gerente no Brasil, mas esta sendo uma mao na roda para mandar $ para a conta do Canada.
Um bj e boa semana

Danielle

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Ótimo ter onde pesquisar e assim fazer uma boa escolha.

E a vida segue...

Lupatinadora disse...

Muito bom, li todos os artigos/blogs que você recomendou.

Nós devemos ir para Toronto em agosto e semana passada abrimos a conta no HSBC - para nós será uma excelente opção, pois meu marido vai continuar recebendo dinheiro periodicamente aqui e não pagamos nada pela transferência. E, como ele vai ser estudante de mestrado, achamos melhor fazer a conta com ele sendo titular para ele já ter um status melhor no banco (Premier).

Vou para Toronto em março passar uma semana, tentarei já conhecer minha gerente lá.