1 de setembro de 2011

Boas perspectivas de trabalho

De hoje a 2015, a província do Quebec está planejando admitir 50 mil novos imigrantes a cada ano provenientes de cerca de 100 países. Indivíduos que pensam em viver no Quebec se interessarão em saber sobre oportunidades de trabalho na província. De acordo com um estudo da Universidade de Montreal, uma significante maioria de imigrantes selecionados como trabalhadores encontraram empregos que correspondem a suas qualificações dentro de um prazo de 5 anos desde sua admissão pelo Quebec. Essa é uma notícia encorajadora já que empregadores do Quebec estão solicitando ao governo do Quebec o aceite de mais imigrantes à província para conpensar a perda de trabalhadores canadenses que estão se aposentando.

Onde estão a maior parte das oportunidades de trabalho do Quebec?
Em geral, o mercado de trabalho no Quebec está favorável, porém a região de Montreal em particular é conhecida por ter oportunidades de trabalho numa ampla gama de indústrias. Por essa razão, a maioria dos indivíduos que escolhem viver no Quebec moram na região de Montreal.

Segundo as previsões de trabalho do governo canadense, existem diversos setores de atividades em Montreal que terão um crescimento particularmente forte, como setores de informação e tecnologia, campos de ciência e saúde, e a indústria de turismo.

Para saber mais sobre alguns exemplos de profissões que deverão ter a maior taxa de crescimento nos próximos anos acesse: CIC News.

Categories: ,

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que notícia maravilhosa. Excelente.

E a vida segue...

Cleuber Sousa disse...

Uhuuuuu!!!

Que boa notícia!!!

Obrigado por isso!!

Abraços
Cleuber

IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ disse...

Fernanda,

Estamos aqui na torcida pela convocação de vocês!!! Ainda nenhum email de convocação??? Tenho visto muitos recebendo esses dias!!!


Beijo e abraço,
La Rocque e Silvia.

Fernanda Santos disse...

Quem ta no Brasil sempre tem uma visao otimista e um pouco irreal do que realmente tem acontecido.
Entre nos sites daqui do Canada para pegar informacoes reais e precisas, como jornais 24 heures, journal montreal etc...
Abaixo segue a noticia mais comentada por aqui:
http://www.radio-canada.ca/nouvelles/Politique/2011/08/29/001-legault-langue-culture.shtml