22 de julho de 2012

Aterações nas vagas da Missão de Recrutamento do Quebec

Desde que recebi o link para o site Quebec na Cabeça - Missão de Recruttamento do Quebec, nos animamos pois de cerca de 100 vagas oferecidas, 90 são para a aárea de TI e 10 para produção mecânica, sendo essa ultima a área de formação do meu marido [viva!].

Por essa razão passei a acompanhar o site e percebi que para a vaga de produção mecânica houveram alterações(não posso afirmar se houveram alterações nas outras vagas, pois não as acompanhei).
Inicialmente as vagas foram anunciadas através do site da Catho com as seguintes informações:


Maquinista
Salário: R$ 6.079,72

10 vagas: Canadá (10)


Dados da vaga
  • Responsável pela fabricação de peça de metal de alta precisão em centro de usinagem. Atuar com a fabricação de peças únicas, com protótipos e pequenas séries. Fazer a interpretação de desenhos técnicos, a preparação de montagens (Set-up), a fabricação de peças, a medição durante o processo de fabricação e manter a participação na resolução de problemas relacionados a fabricação de peças. Responsabilizar-se pelo preenchimento da documentação vinculada a fabricação (ISO, acompanhamento da produção etc). Atuar com peças para as áreas da indústria aeroespacial, médica, transporte, eletrônico, agroalimentação etc.
  • Experiência em usinagem de precisão em fresadora de 3, 4 ou 5 eixos.
  • Ensino Técnico completo na área de Usinagem e/ou em Mecânica.
  • Conhecimentos em informática e Windows. Saber programar em código G, medir peças (sistemas métricos e imperiais), interpretar os planos técnicos e estar disposto a executar tarefas diversificadas.

    • Salário: R$ 6.079,72
    • Benefícios: Assistência Odontológica, Convênio com farmácia, Estacionamento, Participação nos lucros, Previdência privada, Seguro de vida em grupo
    • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
    • Horário: De segunda a domingo.
    • Idiomas: Inglês - Básico , Francês - Fluente
    Perfil: Profissional

    Pouco tempo depois, as informações a respeito do salário, benefícios e regime de contratação (que estavam nos moldes brasileiros) foram alteradas. Além do regime de trabalho e da forma como é calculado o salário, o nível do idioma também mudou, o inglês passou de básico para fluente e o francês de fluente para intermediário.

    Enviamos o currículo do Leonardo, em francês como solicitado. Comentando que já possuímos o CSQ no corpo da mensagem do email. Recebemos a confirmação do recebimento do currículo e aguardamos agora a seleção. 

    Mas hoje noto outra alteração na vaga. O título que anteriormente era "Maquinista de comando digital" ficou mais adequado ao nome utilizado no Brasil "Operador de máquina CNC". E o que mais me chamou atenção: o nível dos idiomas mudou mais uma vez. Agora é exigido "francês ou inglês intermediário-avançado". 

    O que isso quer dizer? Para mim é sinal da dificuldade de se encontrar profissionais de áreas menos especializadas com conhecimentos de inglês e francês no Brasil. Existem casos e casos, assim como o do meu marido, mas não acredito que será fácil preencher as 10 vagas para operador de máquinas de CNC. 

    Estamos com os dedos cruzados para que tudo de certo na seleção.

    5 comentários:

    Aline disse...

    Bom dia Familia !! Td bem ??
    Meu nome é Aline, eu e meu marido decidimos imigrar no final do ano passado. Ainda nao aplicamos pq agora o frances é essencial, entao passamos este semestre estudando. Vamos aplicar no segundo semestre.
    Alem disso, tem a missao !! Tb vamos tentar !!
    No seu post vc comentou q recebeu reaposta depois q enviou o cv e a carta. Qto tempo depois do envio??
    Vou comecar a enviar esta semana e gostaria de ter uma ideia.

    Parabens pelo blog!! Eu o leio quase semanalmente em busca de novidades, ja li o comevinho dele tb e as outras tentativas q fizeram!! Parabens por nao desistirem !!
    Eu e meu marido criamos tb um blog, q esta abandonadinho por falta de tempo, mas se quiserem visitar será um prazer.
    lesenfantdelapatrie

    Obrigada !!!

    Fernanda disse...

    Oi Aline!
    Obrigada por nos acompanhar. Sobre o retorno que tivemos do pessoal da missão de recrutamento, enviei uma vez o currículo e durante uma semana não obtivemos qualquer retorno. Então no dia que percebi que as vagas não estavam mais na Catho enviei mais uma vez. A resposta informando o recebimento do CV veio no mesmo dia.

    Mas como disse para meu marido, não acho que eles retornarão nesse momento, já que falta um mês para começarem as entrevistas, e tendo em vista que eles ainda estão investindo em divulgação (links no Facebook).

    Enquanto isso ele está se preparando com aulas particulares de francês, para ficar afiado para a entrevista.

    Desejo boa sorte para você e sua família tanto no processo de imigração quanto na missão!

    Abçs
    Fernanda

    Apoema disse...

    Meu marido tb participará da missão. Ele é de Ti e, de-pois de 18 meses de federal, sem nem receber os pedidos médicos, achamos que é melhor chance de irmos rápido e, melhor, com emprego, para o Québec.
    Deus nos ajude!!!!!!
    Estarei torcendo por vcs!
    Bj.

    Pri Carvalho disse...

    Pessoal,
    Vi que vcs também estão interessados nas vagas então após ler seu post no blog decidi avisar houve mais uma alteração na vaga de operador de maquina CNC o Frances ou Inglês passou a nível básico pois a empresa contratante irá bancar curso de Frances para os aprovados no processo seletivo. Boa sorte para vcs se souber de mais alguma novidade aviso vcs. Por favor divulguem isso realmente facilita muita coisa ao candidato.
    Parabéns pelo blog!!

    Aline disse...

    Fernanda, brigada pela resposta.
    Nós recebemos tb um email avisando q eles receberam nosso CV mas como vc disse, o contato para a entrevista, se acontecer(espero q sim !!!!hehehe) será mais proximo da data da missao.

    Boa sorte pra todos !!
    Bjs
    Aline