8 de outubro de 2009

Trabalhar com o quê? (Parte 2)

Instalador de Dry Wall: nossa outra opção de carreira para o Leonardo.
Essa idéia veio do conhecimento que ele tem do mercado de construção civil, já que ele vendia os perfis metalicos para dry wall (que é o que sustenta as placas de dry wall).
Para exercer a função de instalador de dry wall não é necessário nenhum tipo de certificação, porém é preciso dominar a técnica. Como o Leonardo não conhece essa técnica procuramos cursos que ensinam a profissão. Para a nossa felicidade o SENAI oferesse esse curso. É um curso de 40 horas, ou seja, duas semanas de meio período.
O mais interessante é que essa profissão está inserida no nível "B" do NOC sob o título 7284 Plasterers, Drywall Installers and Finishers and Lathers.
Dessa forma, por ser uma "skilled occupation", após um tempo de experiência de trabalho no Canadá, o Leonardo poderá entrar com o processo de Provincial Nominee em Ontário.
Requisitos para Provincial Nominee em Ontário:
  • Oferta de emprego em período integral em uma das profissões listadas como NOC A, B ou 0.
  • Ter pelo menos dois anos de experiência ou ter o registro da profissão em Ontário (no caso da profissão ser regulada em Ontário)
  • Ter recebido um formulario "Pre-Screen Approved Position" do empregador, juntamente com o pacote de inscrição de nominee do empregador de Ontário.
  • Uma oferta de salário condizente com o nível da profissão na provincia.
  • Status legal, se estiver no Canada
Essa segunda opção me agrada muito mais que a primeira. Ele voltará para casa todo dia e será um skilled worker.
Categories:

1 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Isso mesmo, fazer bastante lição de casa..rsrs Essa história de emprego é de tirar o sono, mas o importante é não desistir e estar abertos a todo tipo de opção...

Essas que vc falou são bem interessantes mesmo eolha que aqui precisa disso!!!

Bjão

Rosi