24 de outubro de 2009

Dúvidas sobre visto de estudante

Perguntas frequentes sobre visto de estudante (retiradas do site cic.gc.ca e traduzidas por mim).

- Como faço o pedido para estudar no Canadá?

Você deve ter uma carta de aceite de uma escola, college, universidade ou outra instituição educacional no Canadá antes de pedir um visto de estudante. Na maioria dos casos. Você deve pedir pela permissão de estudo antes de chegar ao Canadá.

- Quando devo pedir meu visto de estudante?

Você deve pedir assim que receber sua carta de aceite da instituição educacional. O tempo necessário para processar o pedido para estudar no Canadá pode variar dependendo dos escritórios que concedem o visto.

Você pode verificar o prazo de processamento aqui. Isso lhe dará a idéia de quanto tempo levará para processar seu pedido.

- Como peço o visto de residência temporária?

Se você precisa de um visto de residência temporária em adicional ao visto de estudo, você não precisa enviar um pedido separadamente ou pagar uma taxa adicional quando pedir seu visto de estudo no consulado.

Se você precisa de um visto de residência permanente, mas não precisa de um visto de estudo, você pode encontrar o formulário aqui.

- Como descubro se eu preciso passar por exames médicos para estudar no Canadá?

Você precisará de exames médicos se:

  • ficará no Canadá por mais que seis meses, e virá de um pais onde o Canadá exige visto ou
  • estudará ou trabalhará numa escola, hospital, creche ou outro local onde é importante proteger a saúde publica.

Você pode encontrar mais informações sobre exames médicos aqui.

- Como renovo meu visto de estudante enquanto estou no Canadá?

Se você quer renovar seu visto de estudo, você deve fazer o pedido antes do visto expirar. Se seu visto de estudante expirou, você deve deixar o Canadá. Em alguns casos, você pode fazer o pedido de restauração do status. Entretanto, você não é autorizado a estudar antes de seu status ser restaurado.

Para mais informações visite Studying in Canada: Extending your stay.,

- Já estou no Canadá e tenho um visto de estudante valido. Gostaria de mudar de escola ou programa de estudos. O que eu preciso fazer para modificar meu visto de estudante?

Se você é um aluno de ensino fundamental e está mudando para o high school ou se é aluno de high school e está mudando para nível superior, você precisa fazer um pedido de alteração do visto de estudante no Citizenship and Immigration Canada Case Processing Centre em Vegreville, Alberta.

Porém, se você está se matriculando num programa de educação superior (estudos depois do nivel médio), você pode alterar a escola, o nível, o programa e o campo de estudos sem fazer um pedido de novo visto de estudante. Você também não precisa fazer pedido para uma mudança de condição de seu visto de estudo. Você pode continuar a usar seu visto de estudante enquanto ele é valido.

Categories:

2 comentários:

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

O jeito mais facil é ligando ou indo a uma empresa de intercambio, la eles te infomam tudo isso.

Tudo de bom.

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Caso vcs forem como visto de estudante e não quiserem pagar uma empresa de intercambio(se não me engano) a Ju dos paulistanos numa fria sabe os procedimentos, por nada desse tipo é tão facil quanto poderia ser hehe
sempre é bom ver com alguem que ja tentou para não ter surpresas, apesar de vcs já terem as informações.
:)