23 de outubro de 2009

IELTS também é uma opção

Olá pessoas, eu estava preocupada com a realização do Toefl e com a pontuação mínima que eu tenho que tirar.
Mas para a minha felicidade descobri que posso fazer um teste relativo ao Toefl, o Ielts por exemplo.
Dei uma investigada sobre a prova do Ielts e como a Dani já tinha atentado, o Ielts parece ser mais fácil que o Toefl.
Ainda sabendo qual é a mais fácil vou me preparar para o Toefl e ver quantos pontos faço. E se não conseguir a pontuação mínima, corro pra estudar um pouco mais e fazer o Ielts.
É muito bom saber que tenho uma segunda chance. Pensar que tudo depende de uma provinha só me deixa muito nervosa e apreensiva.
Estava vasculhando vários blogs outro dia e encontrei no Canadá Arretado de Bom um link para uma página de downloads para vários materiais do Ielts. Baixei alguns e gostei bastante. Até o CD de audio está disponível para download.
Quem quiser dar uma olhada nesse material o link está aqui.
Categories:

3 comentários:

disse...

Olá família Marcondes!
Bom, realmente o IELTS é muito mais fácil que o TOEFL. Já prestei o TOEFL 4 vezes, pois era obrigado a prestá-lo anualmente no meu antigo trabalho... basicamente este teste quer saber de sua proficiência gramatical e não necessariamente se vc FALA inglês. Mas, partindo do princípio que se vc fala vc entende a gramática, dá pra ir muito bem no TOEFL. Agora, o IELTS é muito mais prático!! Ao invés de testar a gramática ele testa o seu nível de inglês... tanto é que as notas na verdade são chamadas de BANDS, vão de 1 a 9 e cada uma tem uma explicaçãozinha... Bom, qualquer coisa temos também bastante informações sobr o IELTS no frozenbossanova. QUalquer dúvida estou a disposição. Prestei o IELTS em abril passado.
Grande abraço!
DARIO

D. e CM. disse...

Familia,
Tudo bom?
Entâo, o IELTS pode ser sim uma excelente saída.
Eu ia te indicar estes sites para baixar os livros (que sao otimos pois o teste eh igual ao que tem no livro), so sugiro voces fazerem a parte de listening quando estiverem treinando em um aparelho de som normal, e nao um portatil , pois na hora da prova o aparelho eh pra toda sala e nao como no TOEFL que tem um fone so pra voce.

O teste eh bem mais tranquilo e ja vai servir para o processo de imigração :-)

Tudo de bom e precisando so deixar recadinho

Danielle

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Eu pretendo fazer somente o IELTS ^^
Espero que passe nos dois ;)
Tudo de bom.