11 de novembro de 2009

Papelada

As coisas estão caminhando melhor do que eu estava esperando. Apesar de ter muita coisa pra fazer até o dia da entrevista com o pessoal da universidade canadense, já consegui encaminhar bastante coisa.
Achei que teria dificuldade com a carta de recomendação (que deveria ser escrita por um professor). Mas para minha felicidade, minha orientadora da iniciação científica estava com a agenda muito apertada e me deu autorização para preencher a ficha de recomendação pedida pela comissão internacional com as minhas competências enquadradas numa escala onde elas são divididas em:
  1. Truly Exceptional
  2. Exceptional
  3. Outstanding
  4. Very good
  5. Good
  6. Average
  7. Below average

Ela me deixou numa situação complicada. Nunca que vou me cosiderar average ou below... Só que como sei que ela vai assinar e verificar meu preenchimento, não vou poder exagerar. Além dessa ficha ela me mandou um modelo de carta de recomendação que eu deveria usar para poder escrever a minha própria. Espero que ela goste.

Outros documentos que faltavam: Já arrumei meu RG que estava com a data de nascimento errada, e já tiramos nossos passaportes.
Ainda assim ficam faltando o meu plano de estudos com as disciplinas que pretendo cursar na Bishop's, meu historico escolar da faculdade, e as traduções juramentadas de tudo o que estiver em português.

E para ajudar a me preparar para o dia da entrevista, fui pesquisar na biblioteca da faculdade sobre a educação canadense, e qual não foi minha surpresa quando encontrei um livro entitulado "Education in the province of Quebec"! Livro de 1968, onde posso saber mais sobre a estrutura do sistema de educação quebequence para fazer bonito na entrevista.

2 comentários:

Ninha disse...

Fer,

Tenho certeza que vc deve ser uma boa aluna. Vc faz a lição de casa direitinho e pesquisa p/ valer. Parabéns. Ja deu certo !

To admirada com tamanha força de vontade e dedicação.

Bjs
Ninha e Do

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá, tudo bem?

É tão bom qdo as coisas caminham bem... Parabéns por estar conquistando suas coisinhas, isso ajudará muito o início da nova vida.

Boa sorte, sempre!!!!

Bjos

Rosi