25 de novembro de 2009

Papéis entregues

É, agora é de verdade. Minha inscrição no processo de seleção para bolsas de intercâmbio para o Quebec foi efetivada.

Reuni tudo o que eles pediram, inclusive as traduções e a carta de recomendação. Deu trabalho, deu medo de não conseguir tudo, mas deu certo!!

Ao contrário do que pensava, não foi necessário nessa primeira fase do processo fazer traduções juramentadas, só simples mesmo. Eu estava procurando alguém que traduzisse pra mim, alguém com qualificações profissionais. Mas como so fiquei sabendo uma semana antes do prazo final de entrega, tive que arregaçar as mangas e traduzir na raça mesmo.

Não tenho problemas com o inglês, mas como são termos acadêmicos, e preciso impressionar, fiquei um pouco insegura em usar "hereby", "keen", "regards".... Traduzi até meu histórico escolar....Então consegui recorrer à ajuda de dois professores de inglês que se dispuseram a revisar minhas traduções: o meu professor de inglês e a professora da escola onde trabalho. Por fim deu tudo certo, tive só poucas alterações a fazer.

Agora a coisa vai ficar séria. A entrevista com a comissão internacional da Usp, a prova de inglês e a entrevista com os representantes da Bishop's será na sexta-feira da próxima semana!! É muita responsabilidade!! Ai Ai......

Em pensar que, segundo a Maura (do orkut), devo apresentar o que a USP ganhará com meu intercâmbio, e ao mesmo tempo apresentar o que a Bishop's vai lucrar com meus estudos lá. Não sei como vou convencer todo mundo do quanto sou competente e o quanto é interessante para todos a minha ida para Quebec... na hora darei um jeito, espero. rs

A partir de então, espero estar nas listas de pensamento positivo de vcs.

Ah! e antes que eu me esqueça: os passaportes já estão renovados e em mãos. Só o do Miguel que deu um pouquinho mais de trabalho pra ser entregue, porque quando fomos buscar o de todo mundo não levamos ele, pensando que a presença dos dois pais seria suficiente... não foi.... Eles disseram que "precisamos ver a criança". Sei lá qual a justificativa deles pra isso, mas tivemos que voltar mais uma vez, e dessa vez com o Miguel, so para buscar o passaporte dele. Então, pais de menores que forem retirar o passaporte: levem os filhos no dia!

Abç

0 comentários: