9 de novembro de 2009

Conheça Sherbrooke

Como a Bishop's University fica na cidade de Sherbrooke, é importante conhecê-la. Na minha pesquisa por informações sobre essa cidade quebecois me encontrei surpresa por ser uma cidade peculiar eque é ao pé da letra bilingüe, além de ser linda!
Breves Fatos
Província:Québec
População:163.700
Centro regional dos Eastern Townships (distritos ao leste de Québec), Sherbrooke é uma cidade de dualidades que se complementam—onde residentes geralmente falam inglês tão facilmente quanto francês; onde as sólidas indústrias manufatureiras prosperam lado a lado com iniciativas emergentes em micro-eletrônica e ciências biomédicas; onde uma rica tradição acadêmica surge para ir de encontro com desafios atuais, gerando hoje o conhecimento que será necessário para o sucesso de amanhã. Visualize tudo isso se desdobrando em uma região de fazendas férteis, arquitetura histórica e resorts em lagos. Não tem como ficar melhor!
Vantagens Principais:
  • Estrategicamente localizada no cruzamento das principais rodovias para Montreal (148 km ao leste), Cidade de Québec (235 km ao nordeste) e Boston (408 km ao sul) As indústrias são responsáveis por empregar a maior parte, ou seja, 19%, da força de trabalho: 15.800 pessoas trabalham em 470 negócios.
  • Desde 1992, o número de empresas no setor industrial tem crescido em 35% Infraestrutura e espaço abundante para a expansão industrial e comercial, com 4 parques industriais, 1 parque tecnológico e 1 parque biomédico que se estendem por mais de 1.400 hectares.
  • Uma população fortemente bilíngüe em uma cidade universitária, com instalações acadêmicas que oferecem currículos tanto em inglês quanto em francês desde a pré-escola até o ensino de segundo grau.
  • A Université de Sherbrooke (Universidade de Sherbrooke) ( Inglês , Francês ) está em primeiro lugar dentre as universidades do Canadá em recebimento de royalties por inovações patenteadas de pesquisas: a University-Industry Liaison Office (Secretaria de Relacionamento Universidade-Indústria) oferece aos investidores acesso a recursos altamente especializados e facilita a comercialização de pesquisas: 26 novas empresas derivadas ( spin-off ) foram criadas desde 1984. 324 patentes foram solicitadas ou concedidas durante 2006.
  • O Centre hospitalier universitaire de Sherbrooke (Centro Hospitalar Universitário de Sherbrooke) apóia pesquisas sendo realizadas no parque biomédico Quase 50 centros de pesquisa representam os setores aeroespaciais, biotecnológicos, ambientais, de tecnologia de informação e desenvolvimento de materiais (Inglês , Francês ).

Pontos Fortes do Setor:

Biotecnologia

Tecnologia de Informação

Manufatura Avançada

Centros de Atendimento

Imagens de Sherbrooke

Categories:

2 comentários:

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Gostei muito das fotos da cidade! :)
Parece ser um ótimo lugar!
A Camila achou uma faculdade em Vancouver que o preço para nativo é o mesmo para estrangeiro sei que para ela completar o mestrado gastaria em torno de R$ 22.000 acho é um investimento que vale a pena, vamos ver como se desenrola essa idéia.
Tudo de bom!

Sávio & Natália disse...

Bonito e interessante Blog!Vcs estão em sherbrooke ou pretendem ir? ou nenhuma das opções?! =]