20 de dezembro de 2009

Children see, children do

Uma das coisas que mais me incomoda no nosso país é a falta de respeito. A desconsideração pelo outro é perceptível todos os dias, nas mais variadas camadas da nossa sociedade. Da pessoa que não dá o lugar no ônibus/metrô para idosos e/ou gestantes, do lixo jogado para fora da janela, aos representantes políticos (que nem preciso mensionar porque).

Acredito que falta reflexão na nossa cultura, falta perceber as consequências de nossas atitudes, falta olhar pra traz e ver quem está sendo atingido. Esquecemos que estamos ensinando nossos filhos como agir. Não são essas as atitudes que quero que meu filho aprenda.

Para refletir um pouco mais sobre nosso exemplo e a responsabilidade que temos por nossas ações, segue o vídeo Children see, children do. Espero que gostem.

Categories:

3 comentários:

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Realmente triste esse video!
Quando tiver meu filho ele vai ter uma educação melhor do que a minha e ja considero a minha muito boa, graças a minha mãe ;)

Acho tem muitas pessoas que simplesmente não se importão mais com os outros...

Tudo de bom!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Já vi esse vídeo. Mostra muito bem que somos exemplos para nossos filhos e temos de ter em mente que eles nos copiam em tudo antes de fazer algo. Que tal mudarmos hábitos ruins que temos?

E a vida segue...

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Ola, tudo bem?
Não varia de provincia não é geral mesmo! ;)

Pelo que vi assim que acabar o curso de 2 anos já vou ter mais de 67 pontos, já que a adapitabilidade vai ficar 9 de 10 ai ja da para pedir o PR :)

Com relação a estudar um ano e trabalhar um ano está aqui o link -> http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp
esqueci de postar la ^^

Tudo de bom!