5 de abril de 2010

Março chegou, se foi e os docs ainda estão aqui

Pois é gente, março chegou, foi embora e nada da gente enviar os documentos...

Como disse antes, quando percebemos que um francês meia boca não dá pro gasto, resolvermos adiar mais um pouquinho o envio do nosso dossiê. Vou tentar entrar num curso ainda essa semana, fazer intensivo nas férias e aí sim mandas os benditos documentos.

Outro detalhe que nos impediu foi o limite do nosso cartão de crédito internacional. Nunca usamos ele, e por isso nunca nos preocupamos em ter um limite "baixo". Entramos em contato com o Banco Itaú (banco que temos conta) para pedir um adiantamento de crédito. Eles nos informaram que não é possível tal coisa, quer dizer, você até pode pagar adiantado, mas só poderá gastar o mesmo valor do seu limite.... legais eles!

Bom, o jeito é aumentar o limite, e para isso enviamos comprovante de renda (extrato bancário dos ultimos 3 meses). Nos deram um prazo de 5 dias para resposta. Como resposta recebemos então uma cartinha dizendo que eles não aceitam extrato bancário de caixa eletrônico e relacionaram uma lista imensa de opções [impossíveis] para a comprovação. EEEnnntão vamos esperar o banco enviar o extrato desse mês por correio, para AÍ SIM enviarmos para o banco para ENTÃO eles analisarem nosso caso... UFA!!

Mas como não estamos mais com pressa mesmo, vamos aguardar....

Quando vamos enviar os documentos agora? Sabemos lá!! rs Queremos sentir firmeza do francês primeiro. Chega de mentirmos para nós mesmos dizendo que gagejar na entrevista é suficiente.
Categories:

6 comentários:

Patitando disse...

Oi Fernanda, sei que a entrevista assusta... Espero que consigam logo o nível de francês que precisam para dar logo esse start! Estou na torcida. Alguma notícia do processo da universidade?

Abraço!

Marcos disse...

olha eu aqui de novo!!!!

Vejam com a american express!!
Lá devem conseguir

Um dia... Aline... no Québec disse...

Fernanda,

Estou aqui pois recentemente comecei a acompanhar a sua trajetória e quero te desejar muito sucesso em todo o seu processo, não desanime por causa de algumas pedras que encontramos pelo caminho, seja persistente.
Eu também estou iniciando o meu processo, mas desde já, se puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição.

Abraços,

Aline.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Acho que vocês estão certos, como sempre disse. O importante é que ao enviarem os documentos vocês estejam tranquilos e seguros com toda possibilidade de sucesso.

E a vida segue...

Vanessa disse...

Oi, Fernanda!
Estou com uma dúvida que tem a ver com a sua. É sobre a hora do envio da documentação. Gostaria que você lesse esse post do meu blog e desse sua opinião! http://doisdeagosto.com/2010/04/09/envio-da-documentacao-antecipo-ou-nao/
Beijoss!

Rêver du Québec disse...

Oi Fernanda, super obrigada pelo seu carinho e comentários la no blog. Achei bem sabia a decisão de vcs em esperar o francês melhorar antes de enviar os documentos, a entrevista por si só assusta né, então é melhor garantir um nível legal antes de encarar....
Não tenho dúvidas de que vcs irão se sair muitíssimo bem, estamos na torcida por vcs!!!
Beijos