28 de abril de 2010

A noticia triste

Como alguns notaram estou num momento apreensivo. Quero agradecer pelo apoio que recebi através dos comentários do último post. Apesar do caso ser delicado, hoje estou mais positiva sobre o assunto.

A notícia triste a qual me referia no post anterior

Há 3 anos atrás minha melhor amiga morava no Japão com marido e filho. Até que um dia o filho dela, de 4 anos na época, começou a passar muito mal. Ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro, e encaminhado para a cirurgia. Lá ele retirou a maior parte do tumor e foi submetido ao tratamento de quimioterapia. Como o tratamento não surtiu efeito, os médicos japoneses decidiram que deveriam operar novamente para remover o restante do tumor.

Por haver um risco muito grande na cirurgia, minha amiga optou por vir para o Brasil e consultar outras opiniões. Aqui ela conseguiu vaga pelo SUS e o filho começou a fazer radioterapia. Com esse tratamento o tumor parou de crescer, ele passou a fazer então apenas acompanhamentos semanais.

Eles já estão no Brasil há dois anos, o menino está muitíssimo bem, tendo uma vida normal e saudável. Até a semana passada, quando foi confirmado num dos exames de rotina a presença de células cancerígenas, do tamanho de um grão de arroz, na espinha dele. Recebi essa notícia no sabado, aniversário de 7 anos dele.

Pensei em não divulgar o motivo da minha apreensão, mas quis aproveitar esse espaço para pedir a ajuda de você com orações e uma corrente de pensamentos positivos, para que esse grãozinho seja curado, que não seja motivo de mais sofrimento.

O hospital onde ele é atendido quer operá-lo, a mãe mais uma vez está atras de outras opiniões. Se Deus quiser tudo dará certo, e essa batalha será vencida facilmente.

Esse é ele quando ainda estava no Japão

Um abraço,
Fernanda


Categories:

11 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que triste! Já está nas minhas orações e com certeza Papai do Céu vai ajudar.

E a vida segue...

Patitando disse...

Oi Fernanda, vou orar pelo filhinho da sua amiga. Esta questão de doença na família é uma situação muito complicada, ainda mais com uma criança...

Conte com minhas orações.

Abraço,
Pati

Patitando disse...

Oi Fernanda,
Que barra! Vou orar pelo filhinho da sua amiga!
Essa questão de doença na família é uma situação muito complicada, ainda mais com uma criança...

Conte com minhas orações.

bj
Pati

merciquebec disse...

oi Fe querida, q triste menina! pode contar com minhas orações. bjo elen - boa semana pra vcs.

Sabrina e Henry disse...

Fe certeza que estou nesta corrente!!!! Minha tia tb teve um tumor no cerebro fez uma cirurgia mega complicada e esta super bem e curada!!! Tem que haver esperancas!!! Ele vai vencer!!!!

Conte comigo!

Bjus!
Sabrina

Dani disse...

Conte com minhas orações!

Karin Sandri disse...

Que situação difícil...mas creio no Deus do impossível, e estarei orando pela família e pela cura completa do menino!
Abraços,
Karin Sandri

Anônimo disse...

Fernanda,

Estamos orando por essa criança e seus pais.

BJ,
Silvana

Aline disse...

Fernanda,

As crianças não deveriam sofrer... Estarei rezando por ele também e continue mandando notícias. Que Deus o abençoe e à família também.

Bjos,

Aline.

Jhon disse...

Fernanda,

É mais complicado e mais dificil de entendermos qdo são as crianças que passam pelo sofrimento. Logo em época que a única preocupação deveria ser "o q brincarei amanhã?".
Mas de qqer forma, eu estarei orando por ele e por essa mãe, que precisa de Graça pra aguentar tudo e ser a fortaleza que o filho precisa...

bjs

Juliana disse...

Oi Fe,

Já disse, no que precisar estou aqui!

Bjs